domingo, 27 de maio de 2012

ESTUDO SOBRE O MEDO

                 ESTUDO SOBRE O ESPIRITO DO MEDO E O QUE ELE CAUSA. 

 O medo causa. Ansiedade; insônia; medo de morre como esta escrito em (Hebreus 2v15); angustia; perturbação; autocomiseração é que faz com que as pessoas fiquem se sentindo um pobre coitado; depressão; síndrome do pânico; desespero; opressão; susto; e preocupação. O medo treme a carne; oprime a alma e lhe afasta de Deus. Você tem medo? 

 1ª) Quando o Senhor fez o homem ele era perfeito e desfrutava de uma grande paz, mais por causa da sua desobediência passou a experimentar grandes sofrimentos causados por satanás e um desses sentimentos foi o medo, e o homem passou a ser escravo e dominado por esse que é um demônio que satanás designou para aprisionar o ser humano. Mais Deus com a sua grande misericórdia enviou a Jesus Cristo para nos libertar das mãos de satanás, (1João, 3v8 parte b). Em (João, 14v27) o Senhor Jesus nos deu algo muito importante e precioso que é a Paz, há qual muito servo de Deus ainda não tomaram posse. A Paz que o Senhor Jesus nos deu ela tem um sentimento de (leveza; harmonia; tranqüilidade; certeza; equilíbrio; calma; paciência e domínio próprio) e nós só teremos a unidade com o Espírito Santo, se tivermos essa Paz (Efesios, 4v3) e tudo isso satanás tentará tirar com as aflições no casa com as suas tentações do mundo, mais nós temos que vencer todas essas aflições como o Senhor Jesus venceu, (João, 16v33). Essa Paz só tem aquele que tem certeza que Deus está no controle da sua vida, por que se você não tiver essa Paz, é por que você ainda não tomou posse dela, e com isso você pode está escravizado ou pode está sendo, (2Pedro, 2v19), pois a Paz de Cristo é o juiz em nossos corações, por que é ela que nos mostra se estamos agindo certo ou não, (Colossenses, 3v15) (Filipenses, 4v6a7). Aflição sig. Agonia; sofrimento intenso; preocupação; desassossego; Aflito sig. Angustiado; agoniado; e preocupado; Afligir sig. Causar grande aflição; agonia; preocupação; inquietação; impaciência. Meus amados, a paz que o Senhor nos deu, é diferentes da do mundo, por que a paz do mundo é dinheiro e fama, e prazeres da carne, mais a nossa paz vai alem do natural, ela é sobre natural, ela vai alem de todos os problemas que surgem em nossas vidas, é por isso que o Senhor nos diz em (João,8v36 que se o filho do homem vos libertar, verdadeiramente serás livre). Então, no dia em que confessamos o Senhor Jesus como o nosso Senhor ele nos livrou de todo mal. O grande objetivo de satanás é tocar nos sentimentos do ser humano, no caso nas suas emoções, porque sabe que se conseguir tocar nos sentimentos do ser humano, passará a dominá-lo. É por isso que nós temos que colocar os nossos sentimentos e emoções no centro da vontade de Deus, se não será difícil vencer essa batalha espiritual.

 2) Hoje é comum no meio evangélico ouvir alguns irmãos dizerem que está no processo de libertação, amados isso é engano de satanás, porque ele tem lançado essa seta para que os servos do Senhor fiquem presos nessa idéia, e com isso ficam presos nas mesmas coisas para quando Jesus voltar não sejam salvo. Meus amados, não existe processo de libertação, e sim toma posse da libertação. Existe processo de santificação. Santificação sig. Ato estado e processo de se tornar santo. E santo sig. Uma pessoa que possui santidade e que é separado das coisas que não agrada a Deus, e isso só acontece quando nós damos lugar ao Senhor para ele agir em nossa vida com obediência. E libertação sig. Ato ou efeito de dar ou obter liberdade. E isso o Senhor Jesus já fez por nós na cruz do calvário. Amados, nós somos livres, é como o Senhor mesmo nos disse, (se verdadeiramente o filho do homem vos liberta, que verdadeiramente seremos livres). E o Senhor nos disse que se um dia nós conhecêssemos a verdade que é Jesus, que ele iria nos libertar. A palavra de Deus nos diz; em (2Corintios, 3v17 que a onde estiver o Espírito do Senhor, ali há liberdade), então, o Espírito Santo não está dentro de nós? E também em (Gálatas, 5v1 nos diz; que foi para liberdade que Cristo nos libertou). Então somos libertos meus amados irmãos. A não ser que você não entregou verdadeiramente a sua vida ao Senhor Jesus, (Por quer ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, Números, 23v19). Então se o Senhor falou que nós seriarmos livres, então nós somos livres. Livres de qualquer enfermidade e de qualquer doença e de qualquer outra coisa que esta nos dominando, (veja só, a palavra nos dominando). Por que nós sabemos que o Senhor pode permitir que algumas dessas coisas venham acontecer conosco, por causa de uma legalidade nossa a satanás, ou para nos provar, mais tudo com um propósito, então se esta acontecendo alguma coisa com você que esta te escravizando, pergunte ao Senhor por quê, e fique ligado que ele vai lhe mostra. Satanás sabe que se um dia você entender isso que ele terar um grande prejuízo, em (2Pedro, 2v19 nos diz; que o homem é escravo daquilo que o domina) e ai meus amados, ate quando vocês vão fica dizendo que esta no processo de libertação? Como na verdade você já é livre, vigie.

 3) Nós temos que aprender que não é na hora da bonança que temos de enfrentar o medo, e sim nas tempestades de nossas vidas, um dia o Senhor Jesus mandou os seus discípulos para atravessar o mar, mais no decorrer da travessia, aconteceu que surgio uma grande tempestade de forma tal que o barco começou a se encher-se de água, mais o Senhor estava no barco. O que essa palavra que nos dizer? Que um dia o Senhor pode ou vai nos mandar fazer alguma coisa, e que através desse algo pode se levantar uma grande tempestade em nossas vidas, mais se você parar para meditar foi o Senhor que mandou atravessar para o outro lado, mais aconteceu que os discípulos deixaram de olhar para Jesus, e começaram a olhar a tempestade, e ai foi que o espírito do medo entrou. A sim às vezes acontece conosco, o Senhor nos manda fazer ou comprar alguma coisa, ate mesmo dá algo, e ai se levantam as perseguições de familiares e de outras pessoas para que nós viéssemos a desobedecer a Deus. Meus amados, não importa o que vocês esta passando, se foi o Senhor que mandou, continue fazendo a vontade dele, e se lembre o que o Senhor falou a Moises, por que clamas a mim, diga ao povo que marche ( Êxodo, 14v15). Sabe por que o Senhor falou isso com Moises? Por que o Senhor já tinha dado autoridade para ele fazer os sinais com o seu cajado, (Êxodo, 3v17), mais Moises quando chegou na frente do mar vermelho, ele em seu espírito começou a clamar a Deus por causa da pressão do povo, por que a bíblia não nos mostra que ele clamou a o Senhor de voz altiva, mais o Senhor que conhece o coração do homem percebeu isso em Moises. Então foi por isso que o Senhor lhe perguntou, por que clamas a mim? Diga o povo que marche. O Senhor já tinha dado autoridade a Moises antes e que não precisava ele mais clamar e sim agir. E não é diferente hoje, o Senhor já nos deu autoridade para vencermos a satanás e os seus demônios. (Lucas, 10v19). Então não seda a opressão de satanás. Enfrente esse medo em nome do Senhor Jesus, e você vai ver como a sua vida vai mudar Amem.

 4) Se você tem medo, é por que não confia em Deus, e se você não confia em Deus, é por que você não tem fé, e se você não tem fé, você não pode agradar a Deus, por que sem fé é impossível agradar a Deus, (Hebreus, 11v6). A palavra de Deus nos diz; (que em toda via o meu justo vivera pela fé e se retroceder o Senhor não se agradara dele Hebreus, 10v38). Muitas pessoas crêem que a bíblia é a palavra de Deus, e que a palavra de Deus têm poder, mas que infelizmente muito desses que diz que crena palavra de Deus, não confia nesse poder que nela existe. Muitas pessoas dizem que é normal ter medo, não, não é normal ter medo, você pode ate sentir medo, mais ficar não, por que sentir é diferente de ficar, por que o ficar é algo permanente, e o sentir é passageiro. Em (2Timotio, 1v7 o Senhor nos diz; que ele não nos deu um Espírito de covardia, no caso de medo, mais de poder e de equilíbrio). Então expusse esse espírito maligno em nome de Jesus.

 5) Quando você estiver fazendo a vontade de Deus e tudo vai mal, não desista, por que muitas vezes ele estar lhe provando, mesmo que ele fique calado quando você orar, continui, por que até ele calado, ele esta trabalhando ao seu favor, Amem.

 6) Muitas pessoas têm medo mais não admite, por causa do orgulho, e por isso ficam dominadas por esse espírito maligno pensando que é liberto, (1Pedro, 5v5). Uma vez; o Senhor mim disse que o principio da libertação é a humildade. Então quando eu reconheci que precisava do Senhor Jesus, e tive a humildade de reconhecer que Jesus tem o poder para mim libertar, e dai em diante até o dia de hoje esse demônio não tem conseguido mim dominar, por que eu tomei posse da minha libertação como esta escrito em (João, 8v36). Se você tem sentido medo, tome posse da sua libertação e seja humilde para pedir ajuda quando for necessário, e comesse a lutar contra ele em nome do Senhor Jesus e você obterá a vitória, se por em pratica aquilo o que Ele lhe encenar Amem.

 7) A toda hora nós somos atacados por esse demônio do medo, satanás tem designado esse demônio para nos destruir, e tem conseguido parar muitos servos de Deus em sua caminhada com Ele. Pare para pensar nesse momento, e veja se não é esse mesmo demônio que ele esta usando contra você! Às vezes usando pessoas para lhe ameaçar para lhe perseguir e etc. não seda a opressão maligna do medo, enfrente-o com a palavra de Deus que nos diz diversas vezes, não temas que eu estou contigo, assim como o Senhor falou com Josué, ele esta falando com você agora, seja forte e corajoso, (Josué, 1v6a9).

 8) É muito fácil as pessoas dizerem que não tem medo quando vai tudo bem, eu quero vê na hora das perseguições; escasseeis; ameaças e nas tribulações como elas agem. É nessa hora que muitas pessoas começam a murmurar contra Deus e a se desesperar. Muitas vezes não é a sim que acontece? É nessa hora que temos que mostrar se temos medo ou não e se confiamos em Deus.

 9) Você sabe como é que o medo vem contra nós? Ele vem através das duvidas, é quando nós olhamos para as situações e duvidamos se vai mudar ou não. É assim com você?

 10) O medo é oposto da fé, por que supõe castigo; opressão; perturbação e desespero. O medo pode levar muitas pessoas à morte, tanto espiritual como física. E não existe remédio e nem medico que tire o medo, a não ser o poder do nome do Senhor Jesus.

 11) O Senhor Jesus no getsêmani sentiu a opressão do espírito do medo, por que sabia que esse demônio tem um poder de persuadir e poderia atrapalhar o homem de obter a vitória dada por Deus, e por isso teve que enfrentar e vencer para nos mostrar que se ele passou como homem e venceu, nós também poderíamos vencer. O Senhor Jesus não fugiu quando os saldados vieram lhe prender, e sim optou a fazer a vontade de Deus, a sim temos que ser quando o medo vier contra nós, temos que enfrenta-lo e expulsá-lo em o nome de Jesus.

 12) Qual é o espírito que estar dentro de você? Se for o Espírito Santo, por que esta com medo? A palavra de Deus nos diz; (que o homem é escravo daquilo que o domina 2Pedro, 2v19). E ai o que esta te dominando? O medo ou o Espírito Santo? Às vezes eu vejo muitos irmãos dizendo que são carne e falhos, mais a palavra de Deus nos diz; (que quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que à carne deseja mais quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja, a mentalidade da carne é morte, mais a mentalidade do (Espírito é vida e paz), a mentalidade da carne é inimiga de Deus, por que não se submete á lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus Romanos, 8v5a8). E também em (2Corintios, 12v9a10 Nos mostra o Senhor falando com Paulo que “minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Por tanto, (Paulo falando) eu mim gloriarei ainda, mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades; perseguições; angustias, pois quando estou fraco é que sou forte). Então pare de se esconder, atrás de versículos isolados e enfrente o medo.

 13) Quando o homem tem medo ele foge dos seus objetivos, assim como fez Elias, mais Elias ouviu a voz de Deus e enfrentou o medo e você? (Um dia o Senhor chamou Gideão para uma grande obra, e Gideão convocou um grande exercito de trinta e duas mil pessoas, mais o Senhor o chamou e disse que tinha muita gente e por isso mandou que Gideão mandasse embora os covardes no caso os que têm medo, de trinta e duas mil pessoas, sairão vinte e duas mil Juizes, 7v2a3), é para você ver quanto esse espírito maligno tem acabado com muitos ministérios; com familiares e até com vidas. E você vai deixar isso acontecer com você? Então tome uma posição agora e lute contra ele em o nome do Senhor Jesus Amem.

 14) O medo é uma das maiores armas de satanás, por que meche com o psicológico do ser humano e com toda a sue estrutura, quantos crentes ou pessoas que ainda não são evangélicas que você conhece que um dia foi fervoroso no espírito e equilibrado, que hoje estão parados e quase mortos Espiritualmente, a maioria desses crentes ou dessas pessoas, eles ate querem voltar, mais está com medo de tentar para não se decepcionar de novo. Meus amados quando vocês dar lugar ao espírito do medo, a primeira coisa que ele faz é lhe isolar, colocando depressão e fazendo que fique viciada em remédios, no caso, que vire uma pessoa psicotrópica, no caso que fique viciada em remédios, por isso não seda, lute.

 15) O ser humano tem uma certa facilidade de acreditar mais nas coisas que vê, do que as que não vê, é por isso que satanás têm enganado muitas pessoas com a idéia de que não existe esse demônio do medo, vigie, por que ele existe e é melhor você conhece-lo. (1Pedro, 5v8).

 16) Sabe por que muitas pessoas não têm intimidade com Deus? É por que tem medo de errar, mais e errando que se aprende, e Deus que lhe ensinar a ter uma intimidade com ele Amem.

 17) O medo não deixa você enxergar que O Senhor Jesus esta no controle de sua vida, (1Corintios, 10v13). Enfrente-o agora esse demônio do medo em nome do Senhor Jesus, com a palavra de Deus.

 18) Muitos crentes confundem prudência com medo. São duas coisa totalmente diferentes, por que prudência sig. Qualidade de encarar uma situação com cuidado e moderação. Aqui está nos dizendo que nós devemos entes de encarar uma situação, temos de conhecê-la primeiro para depois criar uma estratégia de ataque. Aucontrario do medo, ele faz você fugir do problema e ficar preso nele sem saber o que fazer. Mais o Senhor lhe deu poder que é autoridade para vencer qualquer obstáculo em nome Dele. Então pare de ficar arrumando desculpas para não fazer a obra de Deus por que Ele vai lhe cobrar. (2Corintios, 5v10).

19) O medo não se vence correndo, mais sim enfrentando com a palavra de Deus. Que o Senhor Jesus lhe dê entendimento nesse estudo, e não deixe que ninguém venha colocar duvida em seu coração, (Apocalipse, 21v8).
                
                        QUESTIONÁRIO SOBRE O MEDO

 1) Você tem medo? R=_______________________________________________________________________________

2) Qual é o sentimento que o medo traz? R=____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

3) E você tem esses sentimentos? R=_______________________________________________________________________________

 4) Você sabia quem tem medo não é aperfeiçoado no amor? E que o amor é Deus? (1João, 4v18) e (1João, 4v8). E ai o que esta te dominando o medo ou o Espírito santo? R=_______________________________________________________________________________

5) Como é que se vence o medo? R=_____________________________________________________________________________

6) Coloque cinco passagens bíblicas que mostre alguns personagens que tiveram Medo, e que recuaram. R=____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7) Coloque cinco passagens bíblicas que mostre alguns personagens que tiveram Medo, e que enfrentaram. R=____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8) A preocupação e ansiedade e o medo são as mesmas coisas? R=_______________________________________________________________________________

 9) O medo lhe afasta de Deus? R=______________________________________________________________________________ 

10) O medo lhe faz desistir? R=_______________________________________________________________________________

 11) Quem é maior, o medo ou Deus? R=_______________________________________________________________________________

12) O medo mata? R=____________________________________________________________________________

 14 ) Qual é o seu maior medo? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 15) Você sabia que o ciúme é medo são a mesma coisa? R=_______________________________________________________________________________

Leia e medite nessas palavras; (Mateus, 8v23a27) (Mateus, 14v22a33) (1Reis, 19v1a15) que você vai ver um resumo do poder que o medo pode causar na vida de uma pessoa, então vigie, não der lugar ao medo, e sim a Deus Amem.

Um comentário:

  1. OTIMO, AMEI TUDO Q LI E CONCORDO..TENHO UMA FILHA NESTA SITUAÇÃO ...MEDO E ESTA SE PERDENDO SEM ACREDITAR QUE JESUS POE SALVA-LA EU ACREDITO EM TUDO Q LI AQUI PARABENS QUE AS PESSOAS LEIAM E CREIAM..

    ResponderExcluir