quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ESTUDO SOBRE BATALHA ESPIRITUAL.
Estudo sobre fé sem obra é morta. (Tiago, 2v14a26).
A fé é um mecanismo que precisa de um        combustivo para poder ser eficaz, e esse combustivo é a obra.


1ª) Todos nós sabemos que todo veiculo precisa de combustivo para funcionar, e que sem o combustivo, ele não pode fazer nada. A sim é a fé sem a obra, toda fé, precisa de uma ação para comprovar a sua eficácia, por que uma coisa é eu dizer que tenho fé, e outra é eu demostrar a minha fé. Por que se eu tenho fé, eu tenho experiências de fé, e se tenho experiências de fé, eu tenho frutos dela, portanto, quais são os frutos da sua fé? Amado, é isso que a palavra de Deus esta dizendo, não adianta só á teoria da fé, e sim a pratica dela. Vou dar um exemplo de fé e obra. Pedro e João (Atos,3v1a8), estavam eles subindo para o templo, e lá estava um aleijado pedindo esmola a todos que passava pela aquele caminho. E olhando para Pedro e João, lhe pediu esmola, e eles olharam bem para o homem e Pedro lhe disse. Eu não tenho ouro e nem prata, mais o que tenho isto lhe dou. Em nome do Senhor Jesus Cristo o Nazareno, ande. Aqui você viu que a fé e a obra estavam atuando juntas, eles sabiam que tinha autoridade para usar o poder que á no nome do Senhor Jesus, e que só faltava agir, no caso, fazer a obra, tomar uma atitude para fazer o homem se levantar. Queridos, eles viram O Senhor Jesus quando estava com eles aqui na terra, trazendo a existência coisas que não existia como existisse, ( Heb.11v1) no caso usando a autoridade que Deus o tinha lhe dado para fazer, e agindo conforme a mesma. Eles não olharam para o aleijado e disseram, Jesus lhe abençoe com a fé teórica que muitas vezes usamos, e sim com a fé na pratica, no caso com a obra que O Senhor Jesus tinha lhe mandado fazer. (Marc.16v15a18). Por tanto, a fé precisa de ação, no caso de obras para crescer poderosamente.


2ª) Á fé, tem que ser exercitada diariamente, e esse exercício vem através das obras que fazemos, e das lutas que passamos. Por que não tem outros meios para exercitar a nossa fé em Jesus, a não ser por esse caminho, e ninguém pode mostrar a sua fé no momento de paz, prosperidade e tranquilidade, por que isso é o fruto da fé, mais ação da nossa fé, é no momento de tribulação e perseguição que enfrentamos diariamente. Queridos, nós só vamos conseguir agir com fé, quando entendemos que O Senhor Jesus esta no controle de tudo em nossas vidas. Quando falo agir, estou falando em fazer, e a palavra fazer significa, trazer a existência as coisas que não existem. Então, traga à existência as coisas que Deus lhe prometeu e que lhe mandou fazer. Não precisa mais orar, Ele não mandou? Faça e haja. Amado, eu tenho que andar, falar, agir, no caso, mim preparar para a promessa que Ele mim prometeu, para quando se manifesta, eu esteja pronto para recebe-la.


3ª) Só existe uma coisa que vem para bloquear á nossa fé e obras, o medo. E o medo vem de uma ação maligna para nos fazer parar. Satanás designou um espirito maligno que têm um poder de fazer com quer muitos servos do Senhor Jesus, pare de fazer obra se não vigiar, o espirito do medo. Um grande exemplo foi o profeta Elias. Elias recebeu uma palavra de ameaça de Jezabel a mulher de Acabe, ele ficou com medo, a primeira coisa que ele fez, foi entrar no deserto e sentou debaixo de um pé de zimbro, no caso arbusto, e se esfriou na fé e parou a obra, (1Reis19v1a15). Amado, é normal no momento de grandes lutas, sentimos medo, por que esta na nossa natureza humana, mais não é normal ficarmos com medo, por que o medo supõe castigo, (1João,4v18). O medo traz duvida, preocupação, ansiedade, paralisia, desobediência, murmuração e incredulidade e etc. e isso não vem de Deus, mais de satanás. Querido, satanás sabe que se ficarmos com medo, não iremos exercitar a nossa fé em Jesus, e com isso não eremos fazer as obras que Ele nos mandou fazer, para que a nossa fé seja uma fé morta, sem poder (1Cor. 16v13). Tem pessoas que tem um chamado poderoso de Deus em sua vida, para ser usado nesse mundo para libertar as pessoas da mão do diabo, mais tem medo de exercer com fé o seu chamado, muitas das vezes tem medo até do que as pessoas vão falar. Querido, Deus não vai mais cobrar de satanás, por que ele já esta condenado, mais sim cobrar de nós, as obras que Ele no caso, Deus nos mandou fazer, (Mat. 25v14a30) (Apoc. 21v8).


4ª) A nossa fé precisa de acréscimos. Em 2Pedro,3v1a9 nos manda acrescentar a nossa fé, virtude que é poder; e a virtude o conhecimento; e o conhecimento o domínio próprio; e o domínio próprio a perseverança; e a perseverança a piedade; e a piedade a fraternidade; e a fraternidade o amor. Só aqui você já viu que a fé precisa de uma ação, ela não pode para, ela precisa esta em constante movimento, por que, ou ela cresse ou diminuí. A fé precisa de componentes para crescer e de se manifestar de uma forma correta. Eu não posso agir com fé sem virtude que é poder. Eu não poso agir com fé sem um conhecimento do que eu vou fazer ou do que esta acontecendo. Eu não posso agir com fé na emoção, eu tenho que ter um domínio próprio para analisar e ver como vou fazer. Eu não posso no momento da batalha recuar na fé. Eu tenho que ser perseverante para obter a vitória. E eu não posso obter a vitória da fé sem ser piedoso que significar obediente; separado; reverente; zeloso pelas coisas de Deus e fiel. E eu não posso agir na fé sem ser fraternal no caso ter comunhão com os meus irmãos da fé. Eu ater posso agir com uma fé poderosa. Mais sem amor, nada vai adiantar (1Cor.13v1a13). Por que tudo isso, resume no amor á Deus e ao meu próximo, (Marc.12v30e32). Então, a fé não pode ficar parada, ela tem que se movimentar com as obras, se não, é uma fé morta.


5ª) A fé precisa de obras para se aperfeiçoar (Tiago,2v22). Ninguém consegue se aperfeiçoar parado. Por que para tudo em nossas vidas temos de agir. Você pode até ter uma grande teoria, mais sem pratica, você atrofia os seus conhecimentos obtidos por muitos anos da sua vida. Queridos, as obras foram feitas para você por em pratica tudo o que a prendeu, era a sim que O Senhor Jesus fazia com os seus discípulos (Mat.10v1a38). Ele os ensinava, e depois os enviavam para exercitar a fé com as obras. Queridos, tem muita gente fazendo obra sem fé no nome do Senhor Jesus. Muitos que pregam, canta, ensinam, intercede, ora, que O Senhor Jesus é poderoso, mais não creem nem para sua vida, e nem para vidas dos outros, fazem só para dizer que esta fazendo. Obra sem fé é hipocrisia, e os hipócritas, não herdaram o reino dos céus. Por que a hipocrisia é falsidade e mentira (Apoc.22v15). Amados, tanto a fé e a obra tem que atuar juntas, para quer gere o poder de Deus tanto na sua vida, e nas vidas das outras pessoas.


6ª) Toda fé com a obra, traz experiência e amadurecimento em nossas vidas, e satanás sabe muito bem disso, e é por isso que ele faz de tudo para que o cristão não exercite a sua fé pelas obra, para que os mesmo não venha ter um amadurecimento e relacionamento com Deus, por que sabe que todo aquele que usa a sua fé com as obras, esta praticando a poderosa palavra de Deus. Queridos, a fé com a obra funciona mais ó menos a sim. Todos nós sabemos que a fé vem por se ouvir, e ouvir a palavra de Deus (Rom,10v17), portanto, quando estudamos a palavra, Deus fala conosco de uma forma particular, e aquilo que Ele falar com você, você deve agir conforme Ele mandou. Se Ele mandar fazer, faça, mais se Ele mandar esperar, espere, por quer muitas vezes Deus nos manda esperar, mais não sem fazer nada, mais se preparando para agir quando Ele mandar (Luc.12v35a48). 


7ª) Em 2Cor.13v5 nos manda fazer um analise, no caso nos examinar para ver se verdadeiramente estamos na fé. E nos manda provar a nós mesmo para ver se estamos agindo com ela, no caso a fé. Querido, o que a palavra esta querendo dizer, é se estamos agindo segundo a palavra de Deus, por que se não estivemos agindo conforme a palavra, estamos enganando a nós mesmo (1Cor.15v1e2). Nesses últimos dias, satanás tem feito com quer muitos servos do Senhor Jesus, se desviassem da verdadeira fé, fazendo com quer os mesmos usem e faça coisas para dizer que esta usando a fé. A palavra de Deus em Rom. 10v17 nos diz que a fé vem por se ouvis, e ouvir a palavra de Deus. Então, tudo o que nós viemos fazer com a fé, tem que estar conforme a palavra, por que é ela que nos comanda para fazer boas obras de fé. Queridos, tudo que não provem da fé, é pecado (Rom.14v23). Por tanto, faça tudo aquilo que Deus lhe chamou para fazer, mesmo que esteja difícil, por que as nossas obras não será em vão no Senhor (1Cor.v58). Descruze os braços e comesse a agir com fé.


8) Certa vez, eu esta conversando com uma irmã, sobre um assunto que aconteceu com um dos filhos dela, ela disse que o seu filho ficou com uma febre muito alta, e que o pegou rapidamente e foi para o hospital, e eu questionei dizendo, por que você não repreendeu aquela febre com fé que estava sobre o seu filho? Ela mim respondeu dizendo que não, que escolheu lava-lo para o hospital. Eu parei e disse, irmã, você tem que exercitar a sua fé, para que venha ser gerado o poder de Deus sobre seu filho, por que falar que Deus é poderoso é fácil, o negocio é mostrar esse poder através da fé. Eu lhe falei que a minha filha de cinco messes, ficou com uma grande febre e prisão de ventre, e que gemia de dor, eu lhe falei que orei a Deus e perguntei o por quer daquela situação, e que Ele mim respondeu para ficar em paz que aquilo não era para morte, e sim para mim provar e fazer com que a minha fé fosse exercitada. Disse a ela que a minha filha ficou a noite toda gemendo de dor, e que eu e minha esposa ficamos acordados com ela, foi uma grande luta, mais sérvio de grande experiência de fé, por que a minha filha no outro dia foi curada, e a gloria de Deus veio sobre ela. Amados, o que esta acontecendo no meio dos cristãos, é que parece que Deus lhes deu outras opções para agir. Pessoas que pensão que se agir com ou sem fé, esta agradando a Deus. Você já leu em (Heb.11v6) (Heb. 10v38) e (Rom. 14v23). Queridos, nós não temos outras opções, e sim que agir com fé em toda e qualquer situações. O Senhor Jesus jamais usou ou mandou que os seus discípulos usassem ou confiasse nos homens, e sim no poder de Deus. Foi isso que o apostolo Paulo diz em                        (1Cor. 2v1a5). Lei a medite com fé nessa palavra, e deixe o poder de Deus atua sobre você e sua família.