domingo, 27 de maio de 2012

ESTUDO SOBRE JULGAMENTO

ESTUDO SOBRE JULGAMENTO. 


 a) Julgamento Sig. Ato de julgar uma pessoa ou uma questão.

 b) Julgar sig. Decidir como juiz, dando sentença de condenação ou de absolvição. 

              A palavra desse estudo está em (1Corintios, 5v1a13) (1Corintios, 6v1a11) 

 1ª) Satanás tem lançado nesses últimos tempos, uma seta muito grande no meio do povo de Deus, que tem destruído muitos lideres, ministérios e irmãos com relação a esse assunto, Julgamento e julgar. Satanás tem usado a própria palavra de Deus, dizendo que o irmão não pode julgar o outro irmão se ele estiver errado no caso pecando, e com isso ele no caso satanás, tem prendido muitos servos do Senhor no pecado, por que se um irmão ver o outro pecando não poderá corrigi-lo e nem restaura-lo, por que se o corrigir estará julgando, e que infelizmente muitos servos do Senhor tem caído nessa seta dele. Meus amados, vocês não estão vendo que satanás esta querendo colocar divisão e desordem em nosso meio? Nós temos que aprender o que é julgamento antes de falar. Satanás tem colocado uma confusão entre julgar e acusar. Julgamento e julgar você já viram o que siguinifica. E acusar sig. Declarar que alguém cometeu falta ou um crime. Quando satanás acusar alguém, ele o acusar com a intenção de derrubá-lo e levá-lo para o inferno. Mas se eu e você ver um irmão cometendo um pecado, nós como irmãos que os ama muito e que quer ver-lo bem, temos que ir até ele com sabedoria e mansidão e a acusá-lo não para lhe derrubar e sim para lhe mostrar o seu pecado e ai julgar o seu erro para que ele se arrependa do seu erro. Nós com isso não vamos está tomando o lugar de Deus, e sim nos colocando como Server e instrumento Dele, por que se fosse como essas pessoas estão dizendo que nós não podemos julgar, então Deus não precisaria colocar lideres no caso autoridades e servos Dele para falar e mostrar a verdade, por que nesse caso Ele teria de descer dos céus de uma forma pessoal para resolver as questões. Amados, em toda historia da palavra de Deus, Ele sempre escolheu homes e mulheres para ser o seu porta voz como profeta aqui na terra. Quando mostramos o erro de um irmão, nós não estamos lhe condenando á morte e nem ao inferno, por que só Deus pode condenar alguém à morte e ao inferno, (Mateus, 10v28) por que as chaves estão nas mãos de Deus (Apocalipse, 1v17e18). Mais lhe dizer e lhe mostrar a verdade, nós temos que dizer, quer ele ouvir ou não, por que se ele se recusar a ouvir a verdade, agora é com ele e Deus, por que se nós não falarmos o erro do irmão, e ele morrer, o sangue dele estará também em nossas mãos. (Ezequiel, 33v1a20) (Levitico, 5v1). Então meu amado leitor, se o Senhor está lhe mostrando algum erro ou pecado de algum irmão, vai e fale com ele, e não caia nessa seta de satanás que não deve julgar. Amam. (Levitico, 5v1)

 2ª) Todas as palavras que o Senhor deixou escrito, que um irmão não deve julgar um ao outro, se você for uma pessoa que medita e que examina as escrituras, você vai ver que ele esta se referindo das hipocrisias daqueles que esta julgando. Em (Mateus, 7v1a5) você vai ver o Senhor falando daqueles irmãos que estão com um pecado maior do que os daqueles que eles estão corrigindo. Por que tem pessoas que só consegui ver os pecados dos outros, mais os deles não, ele corrigi os outros, mais não gostam de ser corrigido. Mais mesmo assim o Senhor Jesus nos mandou fazer o que eles mandam mais não fazer o que eles fazem (Mateus, 23v1a3). Então meus amados, se uma pessoa vier lhe corrigir com a palavra de Deus de forma correta, aceite, por que a palavra é de Deus e não a palavra do homem, mesmo se ele estiver em pecado escute a palavra, por que se Deus quiser, ele usa até um ímpio para falar com você. Então meus amados, você viu que a intenção de satanás é que quando nós vermos o nosso irmão pecando, é para ficarmos calados, é para quando o Senhor Jesus voltar, o irmão e nós não sejamos salvos, por que omissão é pecado. Em (Atos, 7v54a60) nos mostra Saulo que mais tarde passaria a ser chamado Paulo, estava ao lado das pessoas que iria apedrejar a um jovem cristão chamado Estevão, se você observar, Saulo que é Paulo não apedrejou a Estevão, então pela lógica ele não tinha nada a ver ser mencionado nessa história, mais Saulo estava ali vendo o erro daqueles homens que estava apedrejando Estevão, que só estava falando a verdade, mais ele não fez nada para impedir, e com isso consentiu. Assim esta acontecendo em nosso meio, tem irmãos sendo condenados e apedrejados dentro das igrejas e até em outros lugares, e muitos não estão fazendo nada para impedir (1Timotio, 5v22). Você é assim omisso? (Levitico, 5v1)

 3ª) A palavra de Deus nos diz; em (Oséias, 4v6 que o meu povo sofre por falta de conhecimento). Sabe por que o Senhor falou isso meus amados? É por que infelizmente muito crentes estão deixando ou até não estudam a palavra de Deus, e com isso satanás vem e lança palavras soltas em suas mentes, e eles caem. A palavra do Senhor nos diz em (2Corintios, 3v6 que a letra mata, mais o Espírito vivifica). E satanás sebe muito bem disso, por que sabe se o cristão não souber interpretar a palavra do Senhor através do Espírito Santo, será mais fácil para ele engana-lo lançando palavras mortas. Então meus amados, nós temos que aprender a pedir ao o Espírito de Deus para nos mostrar as interpretações correta da sua palavra que é viva e eficaz, (Hebreus, 4v12), se não seremos enganados por satanás. Nós não podemos julgar as pessoas conforme no que pensamos ou no que achamos conforme na nossa capacidade humana, por que Deus não nos deu esse direito, Para isso Ele deixou a sua palavra, mais Ele nos deu o direito que é autoridade de julgar e condenar qualquer ato de pecado que as pessoas cometem, conforme a sua palavra. (1Corintios, 5v1a13) (1Corintios6v1a11). Por que a palavra de Deus é a sua própria boca, e o próprio Deus (Apocalipse, 19v13). Então meu amado, se você ver um irmão em cristo pecando, chame a ele e com mansidão e sabedoria, e lhe mostre o seu erro conforme a palavra de Deus Amem.

 4ª) Satanás quer que fiquemos e sejamos omisso com relação ao pecado, para com isso ele fique livre para fazer e agir a onde quer e como quer. Uma coisa que satanás não quer é ser incomodado e descoberto. Antigamente o povo de Deus era chamado de protestante, sabe por quê? Por que o povo de Deus antigamente quando via algo de errado, não ficava de braços cruzados com relação ao pecado, mais sim iam de encontro a ele, hoje não, amaiorias deles quando ver isso acontecendo, ficam calados e não fazem nada para mudar a situação, sabe por que não fazem nada? Por que amaioria deles tem medo de serem perseguidos ou maltratados ou até expulsos de seus cargos pela aquelas pessoas que está cometendo o pecado ou errando. Um dia o Senhor Jesus, estava censurando a incredulidade dos judeus, e com isso alguns lideres dos judeus creram nos sinas de Jesus, mais por causa dos fariseus, eles não confirmavam a sua fé em Cristo com medo de serem expulsos da sinagogas; pois preferiam a provação dos homens do que a provação de Deus (João, 12v42a43). E hoje infelizmente não é diferente, muitos crentes tem visto muitos erros e pecados de alguns irmão e lideres dentro e fora da igreja e não tem coragem de falar com medo de represarias, e com isso, ficam omissos com relação ao pecado e passam a preferir mais a provação do homem do que a de Deus. Meus amados, o nosso chamado é para transformar esse século no caso esse mundo, e não para se acostumar com ele (Romanos 12v1a2). Meus amados, o que vai adiantar eu querer a provação de homens e ser reprovados por Deus naquele grande dia (Mateus, 7v21a22). É lógico que tudo o que nós vermos ou o que o Espírito Santo nos mostrar, temos primeiro que orar e perguntar ao Senhor o que fazer para depois falarmos de acordo com a palavra dele, por que tem alguns momentos que ele vai nos mandar somente orar. Então meus amados não sejam omisso Amem.

 5ª) Pare de ouvir e fazer o que os outros dizem, e faça o que a palavra de Deus manda, por que você não vai presta conta ao o homem, e sim a Deus, (Romanos 14v12). A palavra de Deus nos diz; em (Mateus, 7v12 que assim, em tudo, façam aos outros o que você quer que eles lhes façam; pois está é a lei e os profetas). Então, você não gostaria que alguém viesse lhe mostrar o seu erro ou no caso o seu pecado e lhe ajudasse com ele? Então faça você com ele, a não ser que você não gosta que ninguém lhe ajude, por que tem muitas pessoas que não corrige às outras, por que não gosta de ser corrigidas, por que gostam de está no erro. Vigie o Senhor Jesus está voltando para buscar a sua igreja que somos nós, limpa e imaculada e santa. Por que sem santidade neném verá a Deus (Hebreus, 12v14).

       QUESTIONÁRIO SOBRE O PODER DA PALAVRA

 1) Você pode julgar alguém? R=_____________________________________________________________________________

2) Por quê? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3) Leia e faça um resumo sobre as palavras de (1Corintios, 5v9a13 e 1Coritios, 6v1a3) R=_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4) O que é julgamento? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5) Leia e medite e escrava o que você entendeu o que o Senhor Jesus que dizer com essa palavra de Mateus, 7 v 1a5. R=____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________ 

6) Você sabe o que é omissão? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 7) Você é omisso? R=_______________________________________________________________________________

8) Se você for omisso, você será salvo? R=_______________________________________________________________________________ 

9) O Senhor Jesus julgou as pessoas, ou os seus pecados? R=_______________________________________________________________________________ 

10) O que sig. Um protestante? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11) Você tem o direito de protestar contra alguma coisa? R=_______________________________________________________________________________

12) Mais para você protesta, primeiro você tem que julgar aquilo que você esta protestando, não é? R=_______________________________________________________________________________ 

Meu amado (a), satanás quer que você se cale para o pecado, dizendo que você não pode julgar. Você tem que entender o que o Senhor Jesus quer falar com a questão não julgue. Ele esta falando da hipocrisia de muitas pessoas que só ver o erro dos outros e não os seus erros. Amados você não tem o direito de condenar as pessoas, por que só Deus pode fazer isso, mais julgar um pecado, isso sim, por que Deus te deu essa legalidade para isso. Não caia nessa seta de satanás, julgue o pecado do seu irmão e ajude se ele quiser ser ajudado a largar o pecado. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário