domingo, 27 de maio de 2012

ESTUDO SOBRE TRINCHEIRAS ESPIRITUAIS

       ESTUDO SOBRE TRINCHEIRAS ESPIRITUAIS 

Palavra do estudo. (Lucas, 19V41a44) (Jeremias. 1V13a16) 

  Trincheira é um espécie de fosse escavado na terra pelo o inimigo junto á muralha da cidade que esta situada, para servir de abrigo para o combates, (esconderijo)

 1) Em todo histórico bíblico, Deus nos mostrou e em muitas vezes enfatizou para nos mostrar que estamos em uma grande guerra espiritual, guerra essa que não pode se lutar e nem ser vencida de modo carnal, (2Corintios, 10v3a5). O Senhor sempre nos levou a entender em sua palavra que estamos em um combate muito serio contra quatro inimigos muito fortes. O nosso primeiro inimigo é o nosso Eu no caso a nossa carne como esta escrito em (Gálatas, 5v16a25) que nos mostra um grande combate entre a carne e o Espírito. O nosso segundo inimigo é Satanás e os seus demônios, um ser que foi criado por Deus para ser um anjo de luz, que ao se rebelar conta Deus foi expulso dos céus e passou a ser chamado de diabo satanás, e que depois de ser expulso, viu a criação de Deus que foi o ser humano, e que da ir em diante passou a estudá-lo e observá-lo muito bem, e que é um ser muito forte, porem limitado por Deus. O nosso terceiro adversário. É o ser humano, em (Efesios, 6v12 nos diz quer a nossa lutar não é contra carne e sangue, mas contra principado e potestades. Veja bem o que essa palavra quer dizer, que á nossa lutar não é contra o ser humano, mas não diz que o ser humano não lutaria contra nós, por que quando nós neutralizamos as ações de satanás, e os seus demônios em o nome do Senhor Jesus, ele sai, a ir fica a pessoa. Quantas vezes você neutralizou as ações malignas na vida de alguém que estava brigando com outra ou até mesmo contra você, e que parasse que ele não saiu, amado (a), quando damos uma ordem com autoridade em o nome do Senhor Jesus, o inimigo não resiste e sai, e se porventura aquela situação continuar já não é os demônios e sim a pessoa, já nesse caso, não poderemos mas lutar contra ela, e sim usar o poder da palavra de Deus com sabedoria e mansidão, por que nesse caso não podemos lutar, e sim se defender com apalavra, em (Provérbios, 15v1 nos diz; (A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira). Aqui você ver que á um debate de pessoa para pessoa. O quarto inimigo. O Mundo, Deus ao criar o mundo, o fez perfeito, mais por causa da desobediência do homem, o mesmo passou a conhecer o bem e o mal, (Gêneses, 2v16a17) e com isso a terra foi amaldiçoada por Deus, (Gêneses, 3v17a19). Por que Deus disse que a terra seria amaldiçoada? Por que antes da queda o homem não conhecia o mal, mais depois que desobedeceu a Deus, passou a conhecê-lo, e por isso ele com a sua maldade passaria a destruir a terra, e que mais tarde ela no caso a terra passaria a ser um grande obstáculo para ele, por que passaria a ser um objeto de desejo, como diz em (1João, 2v15a17). Meu amado, você esta em uma batalha espiritual muito seria, você conhecia esses quatros adversários? É por isso que Deus nos diz que temos que vigiar e orar para não cair em tentação, (Mateus, 26v41).

 2) Satanás a observar o homem, descobriu nele uma área que o controlava, e da ir em diante passou a estudar um meio de dominar essa área, e essa área é a nossa mente, ele descobriu que o homem é cheio de desejos, e com isso passou a usar esse mesmo desejo do homem contra o próprio homem. Meu amado (a), você acha que satanás quando atacou Eva, ele foi de vez foi? Ele primeiro a estudou e viu que ela observava a arvore. Leia e medite com calma em (Gêneses, 3v1a11), e você vai ver que quando satanás a atacou, ela estava em frente a arvore.

 3) Meu amado (a), quando o homem desobedeceu a Deus, automaticamente ele deu a satanás a legalidade que ele queria para tentar dominar a sua mente, dês de então ele tem bombardeado a mente do homem para tira a paz dele, tentando colocar trincheiras Espirituais em sua mente para lhe cercar, para depois te dominar. Amado, satanás não tem o poder de dominá-lo de vez, e por isso ele tenta de vagarinho de uma forma sutil para que você não perceber que ele esta atuando em sua vida. Nós sabemos que nenhum exercito quando vai lutar contra outro, eles não vão de vez, primeiro eles se estudam, para depois envia alguns saldados para montar guarda ao redor da cidade a qual ele esta em guerra, para depois ataca, assim não é diferente com nosco, satanás ele primeiro nos estuda, depois envia os seus demônios para colocar as suas trincheiras espirituais em nossas mentes, tentando desperta o nosso desejo carnal, para depois nos atacar e nos dominar. Vou lhe mostra uma ilustração de trincheiras espirituais no caso demônios, que satanás usa para destruir os homens, mais preste muito atenção, Amem. Trincheira . Da Insubmissão. Trincheira Do Medo. Trincheira da Avareza . Trincheira do Ódio Trincheira .da Prostituição . Trincheira. da Idolatria. Trincheira  da Ansiedade. Trincheira. da Duvida.

4) Querido, o ser humano é tricotomista, composto de carne, alma, e espírito.

 a) A carne é a matéria, que veio do pó, e voltará para ele. (Gêneses, 3v19)

 b) A alma é a parte não-matéria do ser humano, sede da consciência própria da razão humana, dos sentimentos e das emoções, é aonde esta o livre-arbítrio. (Mateus, 10v28),

 c) O espírito é a parte não-matéria, racional da inteligência de Deus. A ciência da criação da natureza divina do Senhor, e que voltará para ele.(Eclesiastes, 12v7). E que satanás sabe muito bem disso. A carne para satanás é um veiculo que ele quer usar para levar a sua maldade e as sua destruições aqui na terra, mais para ele dominar a carne no caso a mente do ser humano, ele primeiro tem que conquistar a parte emocional do homem que é a alma do mesmo, por que se ele conseguir dominar essa área, ele conseguira neutralizar o lado racional de Deus que esta em nosso espírito, e que o ser humano só conseguirá reconquista esse território entregando a sua vida ao Senhor Jesus e vigiando. (João, 8v36) (Mateus, 26v41).

 5) Meu amado (a), é por isso que satanás tenta encher a nossa mente desses sentimentos e praticas que você viu na ilustração acima, é para que nos afastemos de Deus, para sermos uma presa fácil para ele, em (1Pedro, 5v8 nos diz; que é para nós ficarmos alertas e vigiarmos, por que o diabo no caso satanás o nosso inimigo, anda ao nosso derredor bramando como leão, rugindo e procurando a quem possa devora). Então meu amado (a), uma brecha pode ser suficiente para satanás nos dominar e nos destruir.

 6) Vou lhe mostra o que siguinifica cada uma das trincheiras que usei como ilustração.

 a) Insubmissão; sig. Rebeldia, desobediência. (1Samuel, 15v22a23)

 b) Medo; sig. Covardia, timidez. (Apocalipse, 21v8)

 c) Ódio; sig. Raiva, rancor, indignação, inveja, magoa, divisão, etc. (Gálatas, 5v16a21).

 d) Idolatria; sig. Culto prestado a ídolo. Amor exagerado, fanatismo, apego. (Apocalipse, 21v8).

 e) Duvida; sig. Incredulidade, descrença. (João, 20v24a29). f) Ansiedade; sig. Perturbação de espírito, causada por incertezas, (Filipenses, 4v6a7).

 g) Prostituição; sig. Infidelidade a Deus, ou a os homens, adultério. (Mateus, 5v27a30).

 h) Avareza; sig. Apego exagerado ao dinheiro, (Mateus, 6v24) (1Timoteo, 6v6a10). Cuidado com a sua salvação, por que satanás está querendo roubar e te levar para o inferno.

 7) Assim também é em nossa casa, satanás tem feito de tudo para destruir a nossa família com as suas trincheiras espirituais, ele fica tentando armar um meio de entra em nossa casa colocando pontos de contatos para que seja aberta uma brecha para ele entrar e atuar. Muitas pessoas têm dado essa brecha para satanás atuar em sua casa sem saber ou ate sabendo, e com isso tem enfrentado muitos problema e destruição em sua casa no meio da sua família, e por isso vou lhe mostra uma ilustração de como funciona esses ponto de contato, no caso essas brechas ou trincheiras espirituais em uma casa e em uma família. Trincheira de Imagem de escultura. Trincheira.CD,E,DVD ,, Trincheira de falta pirata. de falta de dialogo Trincheira da disciplina. Trincheira do  Gato de água e luz. Trincheira. da falta de perdão Trincheira de falta de amor. Trincheira da rebeldia.

 8) Meu amado (a), não deixe que satanás coloque essas trincheiras em sua casa, peça a Deus para lhe mostra a onde estão elas e neutralize e jogue fora. Que o Senhor Jesus abençoe e guarde a sua casa e a sua família, o Senhor faça resplandecer a sua graça sobre vós, e faça a sua casa e a sua família uma grande benção Amem.

 9) Meu amado (a), satanás antes de atacar, ele primeiro gosta de guardar algumas cartas nas mangas, que são as brechas ou pecado não confessado pelas as pessoas, ele leva as pessoas a pensarem que aquela brecha foi fechada, quando na verdade, elas no caso as brechas não foram fechadas, e com isso ele leva o mesmo a continuar dando brechas, para que quando menos a pessoa esperar, ele vem e tira essas cartas que na verdade são as brechas ou trincheiras espirituais dada pelo mesmo, e o destrói. Amados (a), quando satanás vem contra a vida de alguém, ele sabe muito bem a onde atacar, é por isso que se ver muitas destruição e divisão em nosso meio. Satanás não é borro como muita gente fala, por que a única burrice que ele cometeu foi se rebelar contra Deus, que foi quem o criou como anjo de luz. Agora se satanás é borro como muita gente diz, aquele que cai em sua tentação, é mais borro do que ele, não é?

10) Em nosso meio evangélico, é comum se ver as pessoas dizerem que satanás esta de baixo dos seus pés, como na verdade não é isso que parece. Se examine e veja se verdadeiramente satanás esta de baixo dos seus pés, cuidado, satanás sabe todos os sues desejos passados, e sabe muito bem os desejos de sua carne, em (2Corintios, 2v11 parte B nos diz; para não ignorarmos as intenções de satanás). Então vigie com ele, por que ele sabe como derrubar um homem quer não vigia. Amem.

                             QUESTIONÁRIO SOBRE TRINCHEIRAS ESPIRITUAIS

 1) O que é trincheira? R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 2) Você tem alguma trincheira em sua vida? R=__________________________________________________________________________

 3) Quais são essas trincheiras? Escreva. R=___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4) Por que satanás quer colocar trincheiras em sua mente? R=_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5) E você tem deixado ele colocar trincheiras em sua mente? R=_______________________________________________________________________________

 6) Você tem trincheiras em sua casa? R=_______________________________________________________________________________

  7) Quais são essas trincheiras? R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

  8) Você sabe o perigo de uma trincheira? R=_______________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 9) Quais são esses perigos? R=_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10) Leia e medite nas palavras do estudo, e faça um resumo do que você entendeu. R=_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

11) Qual é o seu campo de batalha a qual satanás quer a tingir? R=_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12) E você sabe como proteger esse seu campo de batalha? R=_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13) E quais são as armas que você usa para se defender? R=_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14) Você sabe o poder da oração? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

15) E você acredita nela, e sabe como usar? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Vigie meu amado (a), porque o Senhor Jesus esta voltando para buscar a sua igreja.

Um comentário:

  1. Boa tarde ,Amei ler sua postagem,obg falou muito comigo. DEUS te abençoe grandemente

    ResponderExcluir