sexta-feira, 17 de março de 2017

Estudo sobre batalhas diárias da vida.



                   ESTUDO DE BALHA ESPIRITUAL.

           Estudo sobre batalhas diárias da vida. Pal. João, 16v33.




1ª) O escritor apóstolo João espirado pelo Espirito Santo, ao falar que no mundo teríamos aflição, ele estava falando de batalhas que teríamos que enfrentar diariamente em nossas vidas. Batalhas essas que se divide pelo menos nessas seguintes áreas.


a) Batalha entre a carne e o espirito; (Confronto natural).

b) Batalha espiritual; (Confronto invisível).


c) Batalha psicológica; (Confronto mental).


d) Batalha emocional; (Confronto sentimental).


e) Batalha entre os homens; (Confronto direto).


f) Batalha familiar; (Confronto intimo).


A palavra aflição significa agonia, sofrimento intenso, desassossego e preocupação. Tudo isso O Senhor Jesus e o seus discípulos passaram quando estavam aqui na terra. E eles vencerão todas essas batalhas. Mais nem todo os servos de Deus sabe distinguir e nem como lutar em cada uma dessa batalha. E nesses confrontos diários de nossas vidas, podem se tornar fácil ou muito difícil, isso depende da nossa comunhão intima com Cristo. Você poderá enfrentar diariamente, tanto uma ou duas ou mais dessas batalhas, por que tem batalha que nós mesmos provocamos, e em todas essas batalhas, satanás esta tentando atuar para dificultar ainda mais nesse confronto. Portanto, veja como é travada cada uma dessa batalha.


1) A batalha entre a carne e o Espirito (Gál. 5v16ao25); esse confronto é algo individual e natural, por que fala de obediência e de um domínio, por que a quem você obedece vai lhe dominar. (Rom. 6v1ao23) (Rom. 8v5ao8). Queridos, quando nos tornamos Cristãos, O Senhor Jesus nos libertou da escravidão do pecado, no caso, do domínio da carne da nossa natureza pecaminosa, isso não quer dizer que essa natureza saiu de nosso ser, ela esta em nós, mais não tem mais o domínio que tinha sobre nossas vidas. E é por isso que é travada uma batalha interna em nosso ser, por que a nossa natureza quer retomar o domínio que antes tinha sobre nós. Amados, é normal nessa batalha você sentir todos esses desejos da carne, só que não é normal é você ceder a esses desejos, ( Gen. 4v1ao7) (Tiago, 1v13ao15) ( 1Cor. 10v13). Então queridos, nesse confronto com a carne, o Espirito Santo sempre vai lhe mostrar o caminho certo, mais a escolha é sua em querer seguir ou não a esse caminho. Lembre-se, a sua carne sempre vai se inclinar para o pecado, ela sempre vai lutar para lhe afastar de Cristo, fazendo com quer você deixe de buscar a Deus com intensidade, para fazer os seus desejos pessoas. Mais cabe a você escolher a quem obedecer. A melhor arma contra a carne, é o jejum e a oração. (Rom. 12v1e2).


2) Batalha espiritual; (Ef. 6v10ao18). Esse confronto é um dos mais perigosos, por que ele é invisível, e só consegue discerni-lo aquele que é Espiritual (1Cor. 2v14e15). Da ir você ver a importância do primeiro confronto entre a carne e o Espirito. Por que para você ser Espiritual, primeiro tem que vencer a sua carne, e passar a ser guiado pelo o Espirito Santo. Ele vai lhe mostrar de uma forma clara, a onde satanás e os seus demônios estão atuando ou querendo atuar. Nós sabemos que satanás tem o poder de se transformar em anjo de luz, (2Cor. 11v14). E só consegue discernir quem ele é, e todo o seu engano, aquele que são guiados pele o Espirito Santo. Queridos, essa batalha, ela ocorre no mundo espiritual, e se manifesta aqui no mundo físico com toda espesse de destruição. Satanás tenta nos destruir, mais os anjos do Senhor nos guarda e nos protege, (Salmos,91todo). E satanás sabe que só poderá toca em nossas vidas ou em nossos familiares, de duas formas, ou Deus permitindo para nos provar, ou por legalidade dada por nós. É por isso que ele quer que pratiquemos as obras da carne, é para poder atuar em nossas vidas livremente, (Ef.4v27) ( 1Ped. 5v8). Para vencer essa batalha, você terá que passar a ser sensível a voz do Espirito Santo, é ele que vai lhe mostrar tudo o que ocorre nessa batalha, e como você terá o que fazer nesse confronto.


3) Batalha psicológica; (Jer. 1v4ao19). Esse tipo de confronto meche com todo o nosso sistema mental. Essa batalha é travada de uma forma bem diferente, por que é um confronto entre Deus e o homem. Em quase toda bíblia, nós vamos ver Deus confrontando o ser humano com um chamado confrontante. Por que todo o chamado de Deus para com o homem, meche com o seu psicológico, por que o mesmo será confrontado a fazer e largar coisas em prol da obra que Deus lhe designou. Ele começa a pensar como será, como vai fazer, o que vão pensar dele, como largar aquilo que mais gasta de fazer, as batalhas que terá de enfrentar para executar a sua tarefa, e com isso começará a armar um meio de não aceitar o seu chamo, sem saber que os dons e os chamado de Deus são irrevogáveis, (Rom. 11v29). Queridos, quando Deus escolhe uma pessoa, ele sabe muito bem a quem esta escolhendo. Ele não chama os covardes e sim os corajosos, ele não chama os capacitado, e sim os que ele quer capacitar. Só que o psicológico do ser humano começa a rejeitar a ideia de abrir mão de coisas, de sentir dores, de enfrentar batalhas e etc. só que nesse confronto com Deus, nós seremos sempre derrotados, por que operando Deus quem impedirá, e nem um dos seus planos pode ser frustrados, (Jó, 42v2). Portanto meu amado irmão, nessa batalha psicológica, se renda e comesse a entender os planos de Deus traçou para você executar. Na realidade, não é você que vai executar, e sim Deus, você só será um instrumento nas mãos Dele, (Rom. 8v28ao30).


4) Batalha emocional; (Mat. 10v37ao39). Esse tipo de confronto tem destruído muitos servos de Deus, por que meche diretamente com os seus sentimentos, e muitos deles não quer abrir mão desses sentimentos por Deus. Queridos, tudo que nós colocamos acima de Deus é idolatria. É por isso que Ele começa a confrontar todos aqueles que querem te seguir. Não tem como servir a Deus colocando o seu pai, mãe, filhos e sua própria vida acima Dele. É por isso que O Senhor Jesus disse, aquele que quiser mim seguir, negue a si mesmo tome a sua cruz que é sinal de sofrimento e sega-me, (Mat. 16v24). Amados, satanás sabe que o nossos sentimentos pelos os nossos familiares e parentesco é muito forte, e com isso vai tentar fazer de tudo para tocar neles, para tentar nos parar. É por isso que O Senhor entra confrontando todos aqueles que querem lhe segui, por que sabe que para fazer a sua vontade terá que abrir mão e colocar Ele como primeiro em sua vida, (Marc. 12v31e32). Todos aqueles que têm Deus como primícias em suas vidas, não vão recuar no momento de uma batalha, e sim confiar Nele, por que saberá que Deus esta no controle de tudo. Veja que os discípulos teve que deixa tudo para seguir ao Senhor Jesus, (Mat. 19v27ao29). Nessa batalha, você terá que escolher, entre servir e colocar a Deus como o primeiro em seus sentimentos, ou á você e sua família e parentesco.


5) Batalha entre os homens; (2Cor. 10v1ao5). Esse tipo de confronto é muito perigoso, por que você não pode lutar diretamente com o homem, e sim com aquele que esta por traz dele que é satanás e os seus demônios, (Ef. 6v10ao12). Essa batalha se você não tiver ligado, poderá lutar com o ser errado. Por que satanás sabe que o ser humano é acostumado a lutar com aquilo que é visível, mias as nossas lutas e nossas armas não são carnais, e sim espiritual e poderosa em Deus para destruir fortalezas. Quantos casamentos, famílias, ministérios, financias, amizade e etc. tem sidos destruídos por ter lutado com o ser errados? A pesar que tem pessoas que gostão de dar lugar ou diabo para nos perturbar, com isso acabamos entrando em confronto direto com elas. Queridos, nessa batalha temos que estar ligados em satanás, ele sempre vai usar pessoas para nos acusar, criticar, afrontar, caluniar, difamar e etc. para podermos sair da presença de Deus. Nesse confronto, temos que pedir a Deus estratégia para poder contornar esse tipo de confronto. Vai ter momento nessa batalha, que você vai ter que ir de encontro contra aquela pessoa que satanás esta usando, para poder desperta-la, dizendo que ela esta dando lugar ao diabo, isso com direção e ousadia do Espirito Santo.


6) Batalha familiar; (Mat. 10v34e35). Esse tipo de confronto é o mais comum entre todos, por que não temos honra entre eles, (Marc.6v1ao6). Queridos, no meio da nossa família e parentesco, é a onde é maiorias das vezes trava o maior confronto. Por que o orgulho opera de uma forma muito forte, é a onde muitas das vezes, elas não aceita a transformação do familiar, por que com o convívio direto com ele, ela passará a ser confrontada com a sua transformação, e com isso não quer aceitar, e com isso passará a se levantar contra você. Amados, não tem e nunca terá comunhão entre treva e luz. Se você se converteu ao evangelho, e a sua família ainda não, eles estão nas trevas, aceite á essa verdade. É por isso que O Senhor Jesus disse que veio trazer a divisão. Eles não aceitam que você aquele que outrora, fazia e acontecia, venha lhe falar sobre o que é verdade. É por isso que O Senhor Jesus só nus manda dar um bom testemunho estre eles, por que não vai adiantar falar da verdade, e sim mostrar através da sua vida. Queridos, essa batalha é travada, deixe a sua família e parentesco nas mãos de Deus, e var fazer a obra Dele, e Ele vai enviar outros para falar da verdade para eles. Não se preocupe, Deus sabe como trabalhar na vida deles, por tanto, fique na paz, e não deixe satanás lhe perturbar, usando a sua família, e algumas citações para lhe tira de presença de Deus. Por tanto, temos que aprender a lutar e sair dessas batalhas que enfrentamos diariamente. Deixe que Deus assuma o controle de tudo em sua vida, e você vai ver a sua gloria se manifestando em tudo o que você fizer. Se lembre, você sempre sofrerá aflições aqui na terra, mais em Cristo, já vencemos todas. Amem?