quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESTUDO SOBRE PRESSÔES

                       ESTUDO SOBRE PRESSÕES

 1ª) Pressão Sig. Efeito de premir ou de apertar, no caso sensação de sufocação. 

 1) Deus é o maior psicólogo do mundo, e sabe muito bem o que o ser humano gosta e sente, mais existe um ser que ao longo do tempo que estava com Deus, observou e estudou atentamente e a prendeu os modos a qual Deus agia com os seus anjos no céu, e quando foi expulso usou tudo aquilo que aprendeu quando observava a Deus para tira uma terça parte dos anjos que viram Deus e andavam com Deus, (Apocalipse, 12v4)(2Pedro, 2v4). O que esse ser ofereceu aos anjos para poder conseguir lhes afasta de Deus? (R= poder). Você sabe quem era e quem é esse ser? Quando estava com Deus se chamava lúcifer, (que sig. Anjo de luz) e que depois da queda, passou a se chamar diabo satanás (que sig. Enganador; mentiroso; destruidor; e tudo de mal). Quando Deus fez o homem, satanás o observava e passou a estudá-lo e descobriu algo nele que se chamava celebre no caso mente, a qual deu o nome de campo de batalha, e aprendeu que se o atacasse nessa área, que ele poderia dominá-lo completamente, e da ir em diante passou a causar pressões para que o homem não conheça e nem entenda a verdade que é Jesus cristo. Leia e medite em                  (Gêneses, 3v1a24) que fala da origem da queda do homem, e você vai ver ande satanás o atacou. Vigiem satanás não conhece os seus pensamentos, mais sabe todos os desejos carnais dos seres humanos. (Gálatas, 5v16a26) (1Pedro, 5v8). Existe vários tipo de pressões, a qual satanás usa para tentar nos atrapalha ou até nos parar, a intenção de satanás é causar pressões sobre nossas mentes, para que nós não viemos a se ligar com Deus e a confiarmos nele, para que nós viemos agir de acordo com a quilo que ele no caso satanás esta colocando para nos afligir, para com isso pecarmos contra Deus, e nos afastemos dele, no caso de Deus. Como eu disse, existe vários tipo de pressões, mais vou lhe mostra pelo menos quatro delas a qual ele mais usa.

 a) Pressões psicológicas; ele tentando oprimir a mente com preocupações e ansiedades, tentando fazer você pensar que aquilo que esta acontecendo não vai dar certo, ou que aquilo é impossível de acontecer. (Mateus, 19v26). Meu amado, se Deus fez um vale de ossos secos voltarem a viver, o que é isso que você pode esta passando para Deus? (Ezequiel, 37v1a14). Não seda as pressões de satanás, confie em Deus e creia que ele vai ti dar a vitória no tempo certo Amem.

 b) Pressões financeiras; é com isso tem destruído muitas famílias e Pessoas. Satanás tem ao longo do tempo destruído muitas família e pessoas com as pressões financeiras, ele tem levado a muita pessoas a se suicidarem, e a derrames celebras, levando a alas a pensarem que aquelas situações não vai mudar. Meu amado, eu não sei o que pode esta acontecendo com você com relação as suas financias, independente se foi você que causou ou não, pare agora e não seda a pressão de satanás, e vá para o seu quarto, e coloque essa situação diante de Deus com sinceridade de coração e com fé, e descanse o seu coração por que Deus vai entra com providencia, e feixe as brechas e obedeça à palavra do Senhor Amem.

 c) Pressões familiares; é quando ele coloca algumas enfermidades neles. Meu amado, não é normal um servo de Deus fica doente, mais ele pode até fica, por deis motivos, primeiro; por legalidade dada pela pessoa, como esta escrito em (Efesios, 4v27) segundo; por provação de Deus, como esta escrito em (1Pedro,1v6a7) e (Tiago,1v2a4). Então se você ou alguém de sua família esta doente não seda as pressões, para e pergunte a Deus o que esta acontecendo, e se examine e veja se não é uma legalidade, por que se for peça perdão a Deus e feche as brechas.

 e) Pressões emocionais; ele tem tentando colocar alguns sentimentos de magoa; ódio; tristeza; rancor; etc. A intenção de satanás e nos levar a depressão, para com isso nos dominar. Meu amado, a depressão pode vim de varias maneiras, pode vim por palavras que lançaram contra nós; por ameaças; por frustrações, por esta esperando algo e esse algo não chega; por questões familiares e etc. com to isso satanás usa com a intenção de nos dominar. O homem é tricotomista no caso, ele é composto de corpo, alma e espírito, o corpo é a matéria é como um veiculo, o espírito vem de Deus e vai voltar para Deus, e esse esta pronto como esta escrito em (Mateus, 26v41) e a alma é a onde esta o racional; intelectual; de imaginação; emoções; e julgamento. É aqui que esta o livre arbítrio do ser humano, que sig. (Livre direito de escolha). E é aqui que satanás quer atingir. Satanás sabe se conseguir atingir a nossa parte emocional, que ele controla todo o nosso ser, é por isso quer Deus que sejamos determinados em tudo.                   (Josué. 1v1a9). Nós não podemos ceder as essas pressões causadas por satanás. E o nosso maior exemplo, é o Senhor Jesus cristo. (Mateus, 4v1a11)

 2) Satanás sabe do dia em que nós nascemos até o dia em que entregamos as nossas vidas ao Senhor Jesus, todas as nossas fraquezas e desejos carnal do passado, e com isso usa desses desejos carnais contra nós para pecarmos contra Deus. Satanás sabe que a nossa carne só puxa para o mal e que gosta de ser idolatrada e exaltada, no caso que ela gosta de poder, e com isso faz de tudo para que o homem se cinta assim dando a ele o que ele quer para que o mesmo pense que esta sendo abençoado por Deus, e não perceba que pode ser uma bandeja dele no caso de satanás, e com isso fique preso nelas. Obs. Não estou lhe dizendo que o que você tem foi satanás que lhe deu, mais lhe dizendo que nem tudo que parece ser Deus é Deus, então vigie. (Mateus, 26v41). Assim foi com o jovem rico, (Mateus, 19v16a24). Satanás fez que ele pensasse quer com todas aquelas riquezas e honras ou pelo fato de ele dizer que obedecia todos os mandamentos de Deus, que ele já tinha tudo, mais quando ele foi confrontado pelo o Senhor Jesus, quando lhe disse que lhe faltava um dos maiores mandamento, que era amar a Deus acima de tudo, e ao seu próximo como a si mesmo, ele se perturbou. Isso aconteceu quando o Senhor lhe mandou vender todos os seus bens, e dar aos pobres. Meu amado, você consegui perceber a pressão psicológica que satanás estava fazendo naquele jovem? Satanás já tinha colocado nele a Edéia de não mais ficar pobre, e com isso ouvi uma grande pressão em sua mente, quando o Senhor lhe disse, vá venda tudo e der as pobres. Meu amado, o Evangelho é um confronto direto com o seu Eu. (Lucas, 9v23a26) (Lucas, 14v25a27). Assim satanás tentou fazer com o Senhor Jesus, em (Mateus, 4v1a11) leia e medite. Meu amado, tem um ditado que diz, honra um tolo em sua tolice, é dizer a ele que ele esta certo em seu erro. Então se você está sendo honrado sem esta em obediência a Deus, vigie que é satanás tentando te enganar para que você pense que é Deus, por que todas as promessas de Deus são pela obediência a sua palavra. Satanás que lhe prender para com isso quando o Senhor Jesus voltar ou você morrer, ele possa ti levar para o inferno, (Mateus, 7v21a23).