domingo, 27 de maio de 2012

ESTUDO SOBRE JEJUM

ESTUDO SOBRE JEJUM A PALAVRA DO ESTUDO, ISAIAS, 58 TODO.

 1ª) O Jejum é um ato de sacrifício do homem, reconhecendo a sua dependência á Deus, sabendo que esse ato de sacrifício com obediência, chama a atenção de Deus para a sua vida, ou para o propósito pelo o objetivo do sacrifício do jejum.

 2ª) O Jejum, é um conflito direto com a sua carne, no caso com o seu desejo de possuir o obter algo que lhe afaste de Deus. O jejum é um ato que leva você a se afastar dos desejos da carne e se aproximar de Deus. O jejum faz com quer você se submeta a palavra de Deus e os seus mistérios.

 3ª) O Jejum por se próprio, não tem poder nenhum se não houver obediência a palavra de Deus. Por quer o obedecer é melhor do quer sacrificar. (1 Samuel,15 v22)

 4ª) O Jejum tem que ter um propósito ou seja um objetivo um alvo, seja ele pessoal e etc.

 5ª) O Jejum te prepara par o seu ministério, o jejum é a porta para a revelação de Deus para a sua vida e para o seu ministério, (Romanos 12v1).

 6ª) Tem pessoas quer confundem jejum com consagração, o jejum bíblico é obstinência no caso deixar comer ou beber qualquer tipo de alimento. E a consagração é uma separação de objetos ou pessoas que lhe afaste de Deus. A consagração pode ser a qualquer hora ou qualquer dia que você queira, mais o jejum não, o jejum só pode ser feito no inicio de cada dia. O Jejum siguinifica primicia a Deus, no caso, dar á Deus o primeiro minuto, a primeira hora do dia ou o Senhor, isso é um ato de jejum. Só que você pode tanto jejuar quanto se consagrar ao mesmo tempo, por quer você pode iniciar o jejum pela manha e se separar de objetos e pessoas pelo alguns minutos ou algumas horas. Não existe jejum de televisão, de computador, ou de qualquer tipo de esporte, e sim uma consagração dessas coisas pelo um período de tempo, por quer o jejum é um sacrifício de alimentos, e não de objetos e pessoas.

 7ª) Ninguém pode estipular a você quando jejuar ou quando se consagrar, a não ser quando o Espírito Santo lhe testifique que é ele que está mandando, por que ninguém pode lhe obrigar a se sacrificar, por que isso é algo pessoal, pessoa e Deus. Por quer quando você é obrigado a se sacrificar, e você faz, você faz para agradar aquela pessoa, e não a Deus, Deus quer que você tome a iniciativa de se sacrificar, como esta escrito em (Romanos 12v1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Então meu querido irmão, hoje é o dia de você se sacrificar para obter algo de Deus, negue-se e faça parte dos mistérios de Deus.

9 comentários:

  1. muito bom esse estudo ele me ajudou muito agora sei como jejuar de verdade

    ResponderExcluir
  2. Eu descordo de alguns pontos,exemplo,o jejum e um elemento de consagraçao,portanto,quando falo em consagraçao,falo de leitura biblica,oraçao jejum.Sendo assim,jejuar(desde que tenha o proposito de consagraçao)é se consagrar a Deus.

    ResponderExcluir
  3. O jejum limpa mata a carne

    ResponderExcluir
  4. oi eu gostei muito de entender um poco mais sobre oque jejum e consagracao,as vezes eu mi pergunto senhor sera que tou fazendo a coisa certa,.tudo que quero é agradar a Deus mesmo que as vezes eu nao tenho certeza se estou fazendo da maneira correta.obrigada queridos irmaos por esse minusioso estudo do jejum e consagracao que o senhor jesus continue abencoando a todos.

    ResponderExcluir
  5. jejuar e esta perto de Deus
    o que você que hoje?

    ResponderExcluir
  6. Bom texto mais discordo de algo sobre ninguem pode te impor a jenjuar e o ato da rainha Ester fica a onde???

    ResponderExcluir
  7. Verdade Felipe perguntou para o eunuco entendi o que ler . eunuco disse não porque não tem quem pregar.. As vez o homem desperta pra algo com jejuar ..

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. irmãos ele colocou lá no texto "a não ser que o Espírito Santo lhe certifique de que é Ele que está mandando ". portanto está correto sim.

    ResponderExcluir