sexta-feira, 15 de maio de 2015

ESTUDO SOBRE O QUE É BATALHA ESPIRITUAL

Estudo de batalha Espiritual
Estudo sobre o que é batalha Espiritual.
(Efesios, 6v10a12)
1ª) Batalha espiritual é uma luta entre seres espirituais, e essa  luta ocorre tanto no mundo espiritual, quanto no mundo físico. No mundo fico ocorre tanto no mundo global no coletivo, e em nossas mentes individual. Essa batalha ocorre por um único objetivo, o ser humano. Anjos e demônios travam uma batalha vinte quatro horas, demônio para destruir a humanidade, e os anjos para proteger. Queridos, satanás sempre irá tentar destruir a humanidade, a intenção dele é levar o ser humano para o inferno, ele sabe que é limitado e quer só pode fazer alguma coisa contra os mesmos se houver uma legalidade. (Efésios, 4v27). É por isso que ele se levanta e luta contra o verdadeiro servo de Deus, por que ele sabe que o servo do Senhor, pode abrir os olhos da humanidade através do Espirito Santo que abita nele. (1Corintios, 3v16e17)( Romanos, 12v1e2). É por isso que ele se levanta e vem com as suas retaliações, para tentar parar o povo de Deus. Queridos, satanás sabe que só pode tocar no servo de Deus, se o mesmo der uma brecha para ele (1Pedro, 5v8), amados o diabo não pode nos atingir se ficarmos na brecha (1João, 5v18), a não ser por permissão de Deus para nos provar. (Jó 1v6a22) (Jó 2v10). Queridos, em Salmos, 91 mostra o cuidado de Deus tem pelo seu servo, leia e medite.

2ª) Tem muitos servos de Deus fazendo a obra fora da brecha, e com isso são feridos por satanás por não vigiar. Em Jeremias, 48v10 nos diz; (maldito é o homem que faz a obra relaxadamente). Amados, a obra de Deus é coisa seria, muitas pessoas estão fazendo a obra sem o preparo, por isso pagam um preço. Em Mateus, 28v19e20 mostra o Senhor Jesus enviando os seus discípulos para fazer a obra, mais antes de enviar os discípulos, ele primeiro preparou, e os revestiu de poder (Atos, 1v8),eles não foi enviados sem um preparo da parte do Senhor. Queridos, toda vez que nós vamos fazer a obra de Deus, nós estamos indo para uma batalha espiritual, e essa batalha espiritual é contra um ser muito poderoso e astuto, que conhece muito bem os nossos desejos carnais, e com isso vai tentar usar esses desejos contra nós, e tudo isso, é
 por que satanás não quer que as pessoas sejam salvas, por isso, ele vai se levantar contra todos aqueles que façam a obra de Deus. Amados, em minha caminhado nessa obra de libertação, eu já vi irmãos que diziam ser cheio do Espirito Santo, cair indemoniados, enfermos etc. não estou lhe dizendo para parar a obra, e sim para vigiar com satanás (1Pedro, 5v8).

3ª) Essa batalha espiritual é algo muito serio, por que só podemos percebe-la se formos Espiritual, por que satanás sabe muito bem se disfarçar,                        (2Corintios, 11v13a15), ele percebe quando um servo de Deus é ou não é Espiritual, por que se ele não for Espiritual, satanás pode durante muito tempo engana-lo, ou ater usa-lo para enganar outras pessoas. Queridos, satanás quando ver um homem cheio do Espirito Santo, ele conhece e treme (Mateus, 8v28a29)( Atos, 19v13a16). Satanás só teme o nome do Senhor Jesus, e tem pessoas que nem sabe usar o poder desse nome, tem pessoa que vala por falar sem fé, outras chuta para ver se vai dar certo, na realidade, se não houver autoridade para dizer esse nome, satanás pode brincar com você dizendo ou fingido que saiu. Amados, nessa batalha espiritual, foram nos dado armas Espirituais (Coríntios, 10v3a5), e armaduras Espirituais, (Efésios, 6v13a17), portanto, se Deus nos deu, é para nós usarmos, tem pessoas que toda vez que vai para uma batalha, pede a Deus para lhe revestir, veja bem, não é Deus que vai nos revestir, a contrario, Ele nos mando nos revestir com suas armaduras, então é você que tem que se revestir. Você sabe usar as armas Espirituais e se revestir com as armaduras? É por isso que têm muitos servos do Senhor Jesus afastados, doentes, feridos e em depressão. Vigie, a batalha espiritual é algo real, e perigosa, você sabe lutar e perceber essa batalha?   

4ª) Queridos, para perceber a batalha espiritual aqui na terra, temos que ter uma sensibilidade Espiritual para poder entender e combater de uma forma correta, por que se nós não tivermos essa sensibilidade, poderemos esta lutando em vão. Em 1Corintios, 9v26e27 Paulo ele menciona algo muito importante, ele fala que não luta como estivesse lutando com o ar, a contrario, ele mostra que quando lutava, sabia como e a onde lutar. Mais hoje infelizmente, a maiorias dos servos de Deus, nem sabe como e nem a onde lutar. Queridos, em Marcos, 9v14a29 nos mostra um exemplo de uma batalha espiritual. O Senhor Jesus foi questionado pelo os seus discípulos por que não conseguiram expulsar o demônio que abitava em um rapaz, e O Senhor Jesus lhe respondeu, que tem castra de demônio que só sai com jejum e oração. Castra significa espécie. Quando O Senhor Jesus falou jejum e oração, Ele estava dizendo que durante a nossa vida terrena, que teríamos que ter uma vida de consagração e oração para poder perceber a onde como e que tipo de demônio estaremos lutando. Queridos, os demônios só sai em o nome de Jesus, mais tem outro que resiste em sair por causa de legalidades tanto da pessoa que esta tentando expulsar, ou em alguém do grupo que esta presente. Veja, que a castra de demônio não saiu por causa dos discípulos, e sim por causa do pai e da multidão que não esta crendo, Marcos, 9v19a24. Queridos, cada demônio tem a sua área de atuação, só basta ver e perceber o que esta ocorrendo no local, e você vai ver o tipo de demônio que esta agindo. Amados, um dia fui questionado por um pastor que disse que na bíblia não tem escrito nomes de demônios como pomba-gira, tranca ruas, zér pelintra e etc. e eu lhe respondi, que na bíblia existia alguns nomes como espíritos surdos e mudos e enfermidade, mais que na bíblia não existia esses tais nomes, por que só estariam na bíblia os nomes daquilo que Deus criou, mais esses nomes quem deu foi o diabo, por que ele estabeleceu cada demônios para cada área especifica. Queridos, no reino das trevas existe uma hierarquia, e essa hierarquia é composta de principados, potestades e dominadores como esta escrito em (Efésios, 6v12), e essa hierarquia precisa ser neutralizada. É por isso que em Oséias, 4v6 nos diz; o meu povo foi e esta sendo destruído por falta de conhecimento. Não saia para uma batalha sem primeiro buscar de Deus o entendimento.

5ª) Tem muitos ministério e servos de Deus sendo feridos mortos por esta saindo para uma batalha sem uma ordem Dele, pessoas entrando em confronto com satanás sem esta revestidos, sem uma ordem especifica de Deus. Veja quando o rei Acabe chamou o rei Josafá para uma batalha, a primeira coisa que o rei Josafé falou foi, vamos consultar a Deus. ( 2Cronicas, 18v1a27). Para Josué conquistar Jericó, Deus teve que lhe dar estratégia de batalha (Josué, 5v13a15)                     (Josué, 6v1a27). Quando O Senhor Jesus enviou o seus discípulos, em                 (Mateus, 10v1a42). Queridos, o segredo para se vencer uma batalha é consultar e esperar a ordem de Deus. Tem muitos servos do Senhor usando as suas próprias estratégias, segundo as suas próprias opiniões, usando estratégias mundanas pensando que com isso vai vencer. Amados, satanás só vai perder a batalha, se usarmos o poder que esta na palavra de Deus que é a verdade. Não vai adiantar jejuns, orações, campanhas, vigílias e etc. se não estiver segundo a palavra, é perca de tempo. Pessoas em posições erradas, pé sendo mão, mão sendo dedo, mulheres ocupando cargo que Deus deu só para o homem, e com isso pensão que esta vencendo a batalha. Queridos, é por isso que não estamos mais vendo as manifestações do Espirito Santo de Deus nas congregações. Para se vencer uma batalha espiritual, tem que ter verdade, ordem, decência e estratégia  da parte de Deus. Leia e medite em (Mateus, 7v21a23) e que O Senhor Jesus lhe der entendimento.                                             
                                                                                  

                            QESTIONARIO DE BATALHA ESPIRITUAL.
1) O que é batalha espiritual? R=_________________________________________
______________________________________________________________________

2) Você sabe lutar nessa batalha? R=______________________________________
3) Como é que se vence essa batalha espiritual? R=_________________________
_______________________________________________________________________

4) Você sabe perceber qual é o demônio que esta atuando em uma área? 
R=____________________________________________________________________


______________________________________________________________________


5) Você sabe neutraliza-lo? R=______________________________________________

6) Como se neutraliza um demônio? R=____________________________________


______________________________________________________________________

7) Você busca de Deus para ir para uma batalha? R=_________________________

8) Qual é a  estratégia de satanás para nos destruir? R=_________________________
______________________________________________________________________

9) Você sabe neutralizar essa estratégia ? R=_________________________________

10) Você esta preparado para uma batalha? R=______________________________

11) Você esta em uma batalha espiritual? R=_________________________________

12) A onde é que ocorre essa batalha espiritual? R=_______________________


__________________________________________________________________________


13) Você esta revestido com as armadoras de Deus? R=______________________