terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Estudo sobre as coisas mais valiosas na vida cristã.



                    ESTUDO DE BATALHA ESPIRITUAL.

Estudo sobre as coisas mais valiosas na vida cristã.Palavra do estudo. (Mat. 7v6).


1ª) Na palavra do estudo, você vai ver O Senhor Jesus falar de duas coisas preciosa e importante. Ele fala de uma coisa sagrada e uma perola para nos mostrar o valor das coisas que ele nos deu. Mais para você entender essa palavra, tenho que fazer alguns simbolismos de coisas preciosas e poderosas que abita em nós. 

Quando O Senhor Jesus disse não atire o que é sagrado aos cães, Ele esta dizendo para nós não existir e nem dar as pessoas carnais e escarnecedoras que não quer ouvir e nem aprender da sua palavra. Se não elas poderão vim contra nós com violência verbal ou física para te destruir. Leia e medite em (Mat.10v11a 16). Quando O Senhor Jesus enviou os seus discípulos, ele mandou pregar o evangelho a toda à criatura, aquele que crê será salvo, e aquele que não crê esta condenado. (Marc.16v16). O Senhor Jesus mandou pregar, no caso anunciar, quem crê ensine batize e cuide. Mais aqueles que não creem, largue nas mãos de Deus, não fique existindo, por que você pode sofre muitas consequências. 

Quando O Senhor Jesus disse não atire as suas perolas as porcos, ele esta dizendo para nós não darmos o que temos de precioso as coisas sujas imundas que não edifica. Vou fazer algumas simbologias de coisas preciosas em nossas vidas.

1) Atenção; que sig. Uma concentração a algo, como comida, bebida, roupa, laser, dividas etc. a alguém, como marido, mulher, filho, mãe, pai, ou alguma pessoa que não gosta de você, ou alguma palavra ruim, como insultos, maldição ou de ameaça etc.

2) Tempo; que quer dizer, não passar com alguém ou fazer coisas sem sentidos. Com alguém que só fala da vida dos outros ou de coisas que não edifica. E fazer coisas sem sentidos, como assistir filmes, novelas, jornais, muitas vesses futebol, celular whatsapp facebook e jogos e etc.

3) Desejos=Vontades; quer dizer caprichos para fazer algo ou falar coisas sem sentidos. Fazer algo como sair para algum lugar, comprar coisas sem necessidade, como roupas e alimentações, e coisas que leva a vaidade. Falar coisas sem sentidos, coisas que não edificam e que não lhe aproxima de Deus.

4) Pensamentos; quer dizer foca, fixar em algo ou em alguém ou em alguma palavra sem sentido.

5) Empenho; quer dizer, se esforçar em fazer algo ou falar coisas sem sentidos.

6) Salvação; quer dizer, sua liberdade em Cristo e na promessa da vida eterna.

7) Santidade; quer dizer sobre a nossa pureza e separação de alguém ou coisas.

2ª) Todas essas sete coisas que citei, são algumas armas que Deus nos deu para vencer a satanás e os seus demônios. E é nessas áreas que satanás ataca para nos fazer para de olhar para O Senhor Jesus, para sermos negligentes com a nossa salvação, santidade, fé, amor, obediência, poder etc. se nós nos empenharmos para usar essas armas que Deus nos deu, seremos cristãos fortes e verdadeiros e sem temores. Por tanto, só depende de nós mesmos para fazer e ser aquilo que Deus deseja de nós, é só amadurecermos nessas áreas citada em cima. 

Palavra de auxilio (Mat.6v33) (Col.3v1a17) (Fil.4v8).

Faça uma pequena reflexão do que você entendeu desse estudo. 



__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________