terça-feira, 26 de maio de 2015

ESTUDO SOBRE PRINCIPIO BIBLICOS

                                         
                         ESTUDO SOBRE BATALHA ESPIRITUAL

                                  ESTUDO SOBRE PRINCIPIO BIBLICO
            
  Palavra desse estudo Apocalipse, 21v6.A palavra Principio sig. Inicio; Ponto de partida; Razão base; Coluna; Alicerce; Referência.
Queridos, antes de você ler esse estudo, leia e medite com cuidado em.
(2Pedro, 3v1a18). E você vai começar a entender o que Deus quer falar.

1ª) Nesses últimos dias, temos ouvido um grande aumento de seitas e heresias. Heresias essas que tem contaminado e afastado o povo de Deus dos seus principio bíblicos. Homem e mulheres que defendia com convicção os princípios bíblicos, e que agora deixaram de lado esse principio e passaram a viver de acordo com as seitas e heresia de satanás. Em apocalipse 21v6 diz; mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.  Quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Querido, o Senhor Jesus está dizendo que só Ele é o principio e o fim, e que é o centro de tudo. E em João, 14v6 nos diz; Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. E em João, 1v1ao14 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E em (Gálatas, 1v6a10), nos diz; que mesmo que um anjo dos céus pregue outro evangelho diferente do que já foi anunciado, que seja amaldiçoado. Então meus amados, O Senhor Jesus nunca vai mandar ou fazer algo que esteja fora da sua palavra, por que você esta vendo de uma forma bem clara que Jesus é a palavra, e que tudo tem que esta fundamentado Nele. Em 2Timoteo, 3v16 diz; que  Toda a Escritura é divinamente inspirada por Deus, e proveitosa para ensinar, para repreensão, para corrigir, para instruir em justiça. Vou lhe mostrar dez principio bíblico a qual satanás tem tentado colocar de lado no meio evangélico, fazendo que povo de Deus só foque e busque as benções matérias, e na titularidade pessoal, para que se esqueçam da maior benção que é a salvação. Preste muito atenção nesses princípios.
 

                         Palavra de cumprimento. 1Tessalonicenses, 2v13Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas segundo é, na verdade, como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

1) primeiro principio; A Palavra de Deus não muda. Mateus, 24v35 que diz; O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.Querido, aqui você ver que a palavra de Deus é eterna e que não muda, por que Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa,   (Números, 23v19).Quando Deus criou a bíblia, Ele usou cerca de quarenta homens de cidades e épocas deferentes para escrevê-la, usando a sua onisciência já sabendo de tudo o que iria acontecer no futuro, por isso escreveu nela regras para que o homem viesse a cumprir, e colocou nela um poder sobre natural para que viéssemos á desfrutar. Em Jeremias, 23v29 diz; Porventura a minha palavra não é como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? A palavra do Senhor é fogo consumidor, e martelo que quebra todas e quaisquer barreiras, e foi esse poder da palavra que o Senhor Jesus usou contra satanás no deserto. Em Hebreus, 4v12 diz; Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.É a ir que o nosso inimigo satanás entra, ele sabe desse poder que tem na palavra de Deus, ele sabe que a palavra de Deus tem o poder de mudar e transformar o mas miserável pecador em um homem de Deus. E sabe que para palavra funciona, tem que ser usado corretamente, é por isso que ele tem feito de tudo para que os servos de Deus não saibam disso, usando pessoas para distorcer a palavra de Deus com mitos e heresias e doutrinas fundamentadas no eu dos homens, por que sabe que tem pessoas que não gosta de ouvir a verdade, por isso tem homens hipócritas sem amor por Deus e pelas as pessoas, com o intuito de desviar dos princípios bíblicos. A palavra de Deus é a verdade, é por isso que em 2Timoteo,4 v2a4 diz;  Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências no caso desejos. Queridos, não se deixe enganar por palavras bonitas, ou por pregações recheadas de histórias e psicológica que meche com a emoção humana, faça como os bereanos, que quando alguém pregava a palavra para eles, eles escutavam, examinavam as escrituras para ver se estava de acordo com a palavra daquela pregação, (Atos, 17v11). Queridos, naquele grande dia, o Senhor não vai tomar ninguém por inocente, por que só é enganado aquele que quer ser enganado, por que a palavra de Deus esta a ir, para que venhamos examina-la, portanto vigie com as palavras que massageiam o ego, no caso a carne, por que a palavra também é correção. (2Timoteo, 3v16).   

       Palavras de comprimento. Lei e medite 1Corintios,15v1e2. Gálatas, 5v6a12

2) Segundo Principio; Fé. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus,11v6).
Querido, aqui você esta vendo que existe um grande principio bíblico, e que mostra de uma forma bem clara que, para você agradar a Deus, e necessário ter fé, por que sem fé é impossível agradar a Deus, veja de uma forma bem clara, é impossível agradar a Deus, então você esta vendo que só tem um meio de você agradar a Deus, a qual é pela fé.Hoje vemos muitas pessoas dizendo que tem fé em Deus, só que muitas dessas pessoas nem sabe o que é ter fé. À palavra de Deus nos diz; em Hebreus, 11v1 que Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Aqui você esta vendo que a fé é invisível, mas real. Sabe por que a fé é invisível mas real? Primeiro A fé é invisível Por que a fé você não pode pegar e nem ver.
Segundo; Mas ela é real, por que você pode sentir. Ninguém pode sentir uma coisa se essa coisa não for real, então se uma coisa te toca, é por que ela existe, não é? A sim é Deus, em João 4v24 diz que Deus é Espírito, se Deus é Espírito, como é que você sabe ou dizer que Ele existe?É como acabamos de ler, que só podemos ter certeza de uma coisa se sentimos o teu toque ou a sua presença. Então ninguém pode dizer que tem fé em Deus sem antes sentir o toque ou a presença Dele, e todos esses que já sentiram o toque e a presença de Deus, tem certeza de que Deus esta no controle da sua vida, e que jamais vai te abandonar ou deixar de te abençoar.Querido, quando você passa por uma dificuldade em sua vida, e você fica com duvida de que essa dificuldade não vai passar, você esta mostrando para você mesmo, que você não tem fé em Deus. Veja só, é normal nós como seres humanos sentimos duvidas, mas não é normal ficarmos com essa duvida depois de sentimos o toque do poder de Deus e da sua presença, por que uma coisa é sentir duvida, e outra coisa é ficar com duvida, por que  o sentir é passageiro, mas o ficar é permanente. Querido, você só pode agradar a Deus pela fé.A palavra de Deus nos diz, que a nossa fé precisa de alguns acréscimos. Queridos, tem pessoas que tudo o que sente, toma remédio, e quando são questionadas sobre essa questão diz. Para quer Deus deixou os médicos? Amados, Deus não deixou os médicos, e sim a ciência, mais o que Deus deixou foi a sua poderosa fé Nele. A fé não se ver, então quando você toma o remédio, você esta usando a fé? Medite nisso.    

              Palavra de cumprimento. Leia e medite. (2Pedreo,1 v5a9)  

3) Principio; ordem no culto. (1Corintios, 14v26a40). Nos diz; tudo deve ser feito com ordem e descendência.Mais nesses últimos tempos queridos, temos visto algo perturbador em nosso meio, pessoas que dizem ser Espirituais, dizendo que recebeu da parte de Deus um mistério, mistério esse que muitos apelidaram de reteté  manto e etc. mistério esse que dizem cair na maca gritar e rodar. Queridos, não existe nenhuma passagem bíblica que nos der um esclarecimento sobre o assunto, quando essas pessoas são questionadas sobre esses movimentos, simplesmente dizem que é mistério de Deus, como na realidade, nem eles sabem o que esta acontecendo, e quando sai dos seus cultos, sai vazios sem um amadurecimento, sem saber como lutar contra o pecado e as artimanhas de satanás.Queridos, a palavra de Deus nos diz que Deus não é Deus de confusão, e sim de ordem e decência. (1Corintios, 14v40). A palavra de Deus nos diz, em Romanos,12v1 rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Mim mostre um culto racional nesses movimentos? Mim mostre ordem nesses cultos? Sabe o que esta acontecendo? É que a maiorias dessas pessoas não querem mais ler e meditar nas escrituras sagradas. Preferem ficar sendo enganas com esses mitos que satanás em ventou, usando os seus falsos lideres. (1Timoteo,4v1e2) (2Timoteo, 4v3e4). (2Pedro,2v1a3). Queridos, a palavra de Deus nos diz que a blasfêmia contra o Espirito Santo, não tem perdão. Vejam, se esses movimentos fossem de Deus, eu estaria colocando a minha salvação em risco? Dizendo que não é de Deus e sim de satanás? Vigie meus amados, as coisas de Deus, tem que ser para edificação que sig. Crescimento e para glória de Deus. Deus não quebra os seus princípios bíblicos.

                       Palavra de cumprimento. Leia e medite. Mateus, 24v35

4) Principio; casamento. Em Gêneses, 2v18a25 nos mostra algo muito lindo na criação de Deus, e que satanás sempre fez de tudo para destruir. O casamento entre o homem e a mulher, e que satanás fez com que o homem vesse como algo sem valor e sem compromisso. Queridos, a união entre um homem e uma mulher, é um dos princípios mais lindo de Deus. Em (Romanos, 7v1a3) (1Corintios, 7v15) Paulo usado pelo O Espirito Santo de Deus, nos mostra que o casamento entre o homem e mulher, esta ligado até que um deles venha a falecer, e que depois, tanto o homem e a mulher estariam livres para se casar-se de novo. Muitas pessoas tem distorcido a palavra de Mateus, 19v1a10. Dizendo que o principio do casamento, pode ser quebrado através do adultério, no caso de uma traição de uma das partes. Com realidade, nem o adultério quebra esse principio que é o casamento. Por que atrás do adultério, existe outro principio que é o perdão. Queridos, em Mateus, 6v14 nos diz que devemos perdoar as ofensas uns dos outros, a sim como Deus nos perdoou. A palavra perdão sig. Remissão de penas, pecados ou de culpas. Então, quando Deus nos perdoa, Ele se esquece das nossas ofensas, a sim nós devemos fazer, perdoar e esquecer o adultério que o outro fez. Você sabe quantas vezes nós adulteramos contra Deus? Em todas essas vezes, se pedimos perdão Ele nos perdoa. Mais se a outra parte que adulterou não quiser mais viver com ela. Ele esta livre para casar-se de novo, com base em 1Corintios, 7v15 que diz; que todavia, se o descrente separa-se, que se separe. Em tais casos, o irmão fica debaixo de escravidão; Deus nos chamou para vivermos em paz. Mais se a outra parte quiser viver com ela, e continuar a praticar adultério. Coloque nas mãos de Deus, por que é Ele que vai fazer a separação. E todos nós sabemos como é essa separação.(Hebreus, 10v30e31). Sabemos que Deus só vai agir se ficarmos em nossa posição, comprido com os nossos deveres conjugais com o nosso conjugue. Por que tem muitas pessoas que não cumprir com os seus deveres conjugais, e com isso, dar lugar ao diabo para agir em seu casamento. Portanto, vigie.  

                   Palavras de cumprimento; (1Corintio, 7v1a5) (1Pedro, 3v1a7)

5) principio; dízimos e ofertas; Em Malaquias, 3v8a11nos mostra Deus usando o seu profeta para o seu povo, que era para eles trazer a casa do tesouro, todos os dízimos e as ofertas. E com esse ato de obediência, Deus iria neutralizar toda ação de satanás em nossas vidas. Mais o nosso adversário satanás, sabe muito bem desse principio bíblico, e com isso esta fazendo de tudo para o povo de Deus quebre esse principio, por que sabe que se o povo não obedecer a Deus com esse ato de ofertório, que ele poderá entrar, e trazer muita miséria em suas vidas. Queridos, muitas pessoas dizem que o dizimo só era valido no tempo da lei, e que O Senhor Jesus já cumpriu a essa lei. Queridos, isso é um engano que satanás colocou na mente e no coração de muitas pessoas, por que o dizimo não vem do tempo de Moises, e sim do tempo de Abraão.     (Gênese, 14v17a20). Queridos, muitos dizem que o dizimo era uma lei de Moisés, como na realidade, é uma aliança que Deus estabeleceu com o seu povo. O próprio Jesus quando estava aqui na terra, não proibiu a pratica de dizima. Em  Mateus, 23v23, O Senhor Jesus, estava repreendendo os fariseus que não estava sendo justo com o povo. Mais o que mim chama bem atenção, é que os fariseus estavam dizimado, e que O Senhor Jesus não proibiu, ao contrario, incentivou a continuar a dizima. Amados, se fosse para o povo para de dizima, o próprio Senhor Jesus, proibia essa pratica. Sabe o que esta acontecendo, é que muitos não querem fazer esse ato de adoração á Deus. Por que todo ato de obediência, é uma adoração á Deus. Queridos, sabe o que esta acontecendo? É que muitos não têm desejo de ser um dizimista, e com isso, ficam procurando desculpas para não dizima. Deus não precisa do nosso dinheiro, e sim que tenhamos compromisso com a sua obra aqui na terra. Queridos, em  Mateus, 6v33 nos diz, pois busque em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas lhe serão acrescentadas. Quando se fala em primeiro lugar, esta se falando de primícias, por que em tudo em nossas vidas, Deus e o seu reino tem que ser em primeiro lugar. Primeiro lugar em nossas vidas, famílias, financia, trabalho, relacionamentos e etc. queridos, não deixe que outros sem compromisso com Deus, venha tirar esse momento de comunhão entre você e Deus, através dos dízimos e as oferta, busquem de Deus o entendimento.

           Palavras de cumprimento; (Eclesiastes, 5v1a6) (2Corintios, 9v612)   6) Principio; Santidade. Santidade sig. Pureza. E santo sig. Separado do pecado. Em toda a bíblia, Deus sempre mostrou e exigiu a santidade. E é um principio muito impotente, por que sem santidade ninguém, vera a Deus.(Hebreus, 12v14). Queridos, satanás tem introduzido a sua seta poderosa no meio do povo de Deus, e que infelizmente, essa seta tem derrubado muita gente com uma ideia de não é perfeito, em Mateus, 5v48 O Senhor Jesus, nos manda ser perfeito, como o pai celestial é perfeito. Querido, satanás sabe que sem santidade, ninguém vera a Deus, por que sabe que se o povo de Deus não se separar, eles não vão experimentar o poder de Deus em sua vida, por que sabe o que afasta o homem de Deus é o pecado.     Isaias, 59v1e2. Querido, a intenção de satanás, é que o homem fique nesse pensamento de que não é feito, e com isso, não venha lutar contra o pecado. (1Pedro, 1v12a17)       (Colossenses, 3v5a14). Amados, O Senhor Jesus só vai agir em nossas vidas se lutarmos contra a carne, e não dar lugar ao pecado. Vigie, satanás sabe desse principio bíblico, e quer nos tirar da presença de Deus. Pessoas sem caráter sem temor sem compromisso se casando de novo, brigando uns com os outros, sem palavras e cheio de malicia, pensando que vai entrar no reino dos céus. Queridos, Deus é santo, e quer que vivemos em santidade, portanto vigie.

               Palavras de cumprimento; (Mateus, 26v41) (Mateus, 24v12e13).

7) principio; Lideranças. Em toda a bíblia, nós vamos ver que Deus sempre estabeleceu lideranças no meio do seu povo, com á intenção de colocar ordem, e que todas essas lideranças tem que ser chamo e preparado por Deus. Satanás sabe da importância de uma liderança, e tem tentado colocar confusão no meio do povo de Deus. Queridos, em 1Corintio, 12v12a 30, nos mostra que somos um corpo, e que esse corpo, tem vários membros, e que cada um desse membro tem que exercer a sua função, e que também cada um desses membros são importante para o corpo. Queridos, mias infelizmente não tem sido a sim um nosso meio evangélico, satanás tem feito que cada membro do corpo deseja-se ser ou mudar de posição. É mão querendo ser pé, é olho querendo ser nariz, e etc. Queridos, cada membro tem á sua importância, por que foi Deus que colocou cada um em seu lugar. Mais se não aceitarmos a posição que Deus nos colocou, estamos nos rebelando contra a liderança suprema que é Jesus Cristo em nossas vidas. Amados, eu já ouvir pastores dizerem que Deus deu autoridade para fazer ou levantar como líder quem eles quiserem nas congregações. Querido, Deus não deu esse direito a eles para fazerem isso, e sim o direito de orarem e buscar saber de Dele a função de cada um desses membros.  Efésio, 4v1a16. Hoje qualquer um que tome um corso teológico pode ser pastor. Não busca de Deus para ver se é ou não o chamado de Deus em suas vidas. Hebreus, 5v4e5. Como eu já ouvir certo pastor dizer, que tem algumas congregações da à assembleia de Deus, e outras, que exigem dos seus pregadores um diploma teológico para pregarem. Amados, isso é um absurdo, não é um diploma que vai mostrar que foi Deus que chamou ou enviou aquela pessoa, e sim o Espirito Santo de Deus. É por isso que não se ver mais, as manifestações poderosas de Deus nas congregações, por que o homem deixou de olhar e buscar de Deus a sua vontade. Hoje todo mundo pode ser pasto, diácono, presbítero, evangelista e etc. sem ser chamado e qualificado por Deus. Queridos, agora ater mulheres pode ser pastoras, como na realidade, não tem e nem existe esse tal chamado para as mulheres, por que não tem nenhuma base nas escrituras que der ou mostre essa função pastoral para mulheres. Nada contra as mulheres, mais cada um permaneça na posição a qual foi chamado. Queridos, tudo tem que esta fundamentado e esclarecido, nos principio bíblico, por que Deus não é Deus de confusão. Leia e medite em Mateus, 7v21. E você vai ver Jesus dizendo bem claro, fazer a vontade do meu pai, e não a nossa vontade. Vigie Jesus esta voltando. 

Palavras de cumprimento; (2Pedro, 2v1a22) (1Timoteo, 4v1e2)( 2Timeteo, 4v3e4).

8) Principio; Perdão. A palavra perdão sig. Remissão de penas, pecados e culpa.  Em Mateus, 6v14e15 O Senhor Jesus nos mostra algo muito claro sobre esse principio, que é o perdão. O perdão é algo muito poderoso, por que ele salva liberta cura e transforma o ser humano de toda a escravidão de satanás. Em Colossenses, 3v13, a palavra de Deus nos fala que devemos perdoa como Deus nos perdoa, e não segundo a nossa vontade, por que tem pessoa que falam que perdoou mais não quer aproximação com aquela pessoa que lhe ofendeu. Isso não é perdão, e sim uma magoa que ficou em seu coração, por que quando Deus nos perdoa, Ele continua falando e andando ao nosso lado, Ele não se afasta e nem deixa de falar conosco, por que a palavra perdão sig. Remição de pecado. Então, se você perdoou, você tem que remover do seu coração todo ressentimentos. Em Provérbios, 28v13 nos mostra algo muito serio, fala que todo aquele quer confessa o seu pecado e deixa, alcançará misericórdia. Veja bem claro, confessa e deixa, por que quando confessa e continua fazendo, esta mostrando que não se arrependeu. Queridos, a falta de perdão destrói, afastam, causam doenças mata muitas pessoas. Você sabe quantas pessoas estão nos hospitais no leito de morte por causa de uma falta de um perdão? Judas quando traio O Senhor Jesus, ele não se arrependeu, e sim um grande remorso. Remorso sig. Perturbação, causa por um ato pecaminoso cometido por alguém, é um sentimento passageiro que leva as pessoas a se entristecer pelo um momento, e que faz com quer as mesmas continue e ater se a viciar com a pratica pecaminosa. E arrependimento sig. Mudança total de atitude e de vida, abandono das velhas praticas. Por tanto, vigie.

               Palavras de cumprimento; (2Corintios, 5v17) ( João, 3v1a8)

9ª) Principio; a lei do Retorno. Esse principio é a coisa mais certa na vida do ser humano, em Gálatas 6v7e8 nos diz; que aquilo que o homem semeia, ele também colherá. Queridos, essa lei da semeadura, ela fale para toda a humanidade, ela vale tanto para o servo de Deus quanto para os ímpios. Muitas vezes vemos pessoas sofrendo e não entendemos o que é que esta acontecendo, mais se consultarmos a Deus, vamos ver que têm ou teve alguma coisa por traz desse sofrimento. Amados, o apostolo Paulo antes de se converte a Cristo, era um perseguidor da igreja, 

(Atos, 8v1a3) mais quando se converteu, recebeu o perdão da parte de Deus, mais que teria que pagar o preço de todas as suas maldades, no caso, colher tudo o que plantou no passado                      (Atos, 9v1a19). Queridos, tem coisas que Deus por sua misericórdia, não permite que essa lei do retorno venha contra as nossas vidas, por quer Ele sabe que tem colheitas que não suportaremos receber, mais que nem sempre será assim, por que Deus sabe quem verdadeiramente se arrependeu ou não. (Mateus, 3v8) (Provérbios, 28v13). Queridos, nós temos que ter muito cuidado com o que estamos semeando, por que o semeia para o Espirito, colherá vida eterna, mais o que semeia para a carne, colherá morte eterna, (Gálatas, 6v8). Não adianta tentar se justificar dizendo que era o tempo da ignorância, por que todos nós sabemos o que é o certo e o errado mesmo antes de nos coverter, e que só fazemos o que quisermos fazer, ninguém tem o poder de nos fazer pecar, pecamos se quisermos pecar. Satanás não tem o poder para nos fazer pecar, e sim para criar uma tentação para ver se caímos ou não, portanto, vigie com o que você esta semeando.                  

                                Palavra de cumprimento; (1João, 3v7a10)

10ª) Principio; Obediência. Esse principio é o principal, por quer sem ele não poderemos praticar os outros. Queridos, aqui esta o segredo da nossa salvação, vitorias, bênçãos e etc. sem esse principio, não adianta jejum, campanhas, obras e orações, por que obedecer é melhor do que sacrifício, leia e medite em 1Samuel, 15v1a34 e Deus vai falar com você. Queridos, tudo aquilo que não estiver de acordo com a palavra de Deus é rebeldia. Em Mateus, 7v21 nos diz; que nem todos que mim diz; Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mais só mente aqueles que fizerem a vontade do meu pai que esta nos céus. Tem muitas pessoas fazendo a vontade de homens pensando que esta fazendo a vontade de Deus, cuidado, por que você pode esta sendo enganado. Amado, Deus jamais vai nos mandar fazer algo fora de sua palavra (Mateus, 24v35), mais só que infelizmente, muitos estão pegando versículos insolados para fazerem a suas próprias vontades. Queridos, o véu foi resgado de cima á baixo, você têm um livre acesso a Deus através de Jesus Cristo. Busquem a sua intimidade com Deus, por que só assim você vai ver se esta ou não obedecendo a Deus. O primeiro passo para uma experiência e obediência é negar-se a si mesmo (Mateus, 16v24), por que ninguém poderá obedecer a Deus se não negar a suas vontades.
Portanto meu querido, o reino dos céus é de Deus, e que esse reino têm princípios, e só vai entra nele aqueles que buscam com perseverança esses princípios bíblicos. Não se deixe enganar, é responsabilidade nossa vigiar e buscar esses princípios, por que cada um de nós um dia estaremos diante do Senhor para dar conta de nós mesmo, por que a salvação é individual. (2Corintios, 5v10). Que O Senhor Jesus lhes der força e entendimento que você necessita.