quinta-feira, 19 de julho de 2012

ESTUDO SOBRE COMO VENCER O ESPIRITO DO MEDO


ESTUDO SOBRE COMO VENCER O ESPIRITO DO MEDO

AS PALAVRAS DO ESTUDO, LUCAS, 10V19, JEREMIAS, 1V10.

1ª) O Senhor Jesus, nos deu autoridade quer sig. Poder, poder sobre satanás e os seus demônios, e contra todo tipo de doença e enfermidade, e satanás sabe muito bem disso, por isso vou fazer uma ilustração para lhe explicar o que é ser e ter autoridade.
Vou dar um exemplo de uma grande empresa, nós sabemos que em uma grande empresa existe vários tipo de funções, no caso cargos, e para essa empresa funcionar de uma forma correta, ela precisa de uma grande hierarquia, hierarquia sig. Ordenação das autoridades, traduzindo, um grupo de pessoas para liderar diferentes funções na empresa, por que cada setor precisa de um líder, no caso um encarregado para tomar conta daquela área. Mais todos esses lideres, essa hierarquia, tem um líder maior no caso um dono, e esse dono ao montar a sua empresa, escolheu um grupo de pessoas e lhes deu poder para administrar cada um o seu setor, poder esse a qual eles têm autonomia de colocar ou tirar qualquer pessoa, esses lideres receberam o poder para ordenar no caso mandar que o seu grupo de pessoas da sua equipe, cumpra bem a sua função.
Meu amado, eu não sei se você entendeu, mais vou lhe explicar de uma forma espiritual o que Deus esta lhe falando. Em Jeremias, 1v10 O Senhor disse a Jeremias que lhe deu autoridade quer sig. Poder, sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar, e destruir; para edificar e plantar. Sabe o que Deus disse a Jeremias? Que lhe deu autonomia para arrancar das mãos de satanás todo o domínio sobre as pessoas e lugares. Para despedaçar todas as portas do inferno, Mateus, 16v18. Para arruinar todos planos de satanás. E para destruir todo o que se levantar contra o conhecimento de Deus nas vidas das pessoas, para depois você plantar a semente de Deus que é a palavra, e para edifica-las na rocha que é Jesus.
Amado, Deus lhe deu autoridade sobre todas as ações malignas, só que muitas vezes não tomamos posse dessa autoridade. A palavra tomar sig. Pegar, segurar, agarrar, apanhar, arrancar, prender, conquistar tomar das mãos de alguém aquilo que é seu. E posse sig. Seu por direito.
Vou fazer outra ilustração. Imagine que você teve um parente que possuía um terreno que vale um preço muito auto, e que ele só tinha você como herdeiro, e que ele já havia falecido á dez anos, e deixado tudo para você, mais quando você soube de sua herança e foi vê-la, constatou que já havia algumas pessoas que construirão casas em seu terreno, o que você teria que fazer? Você tem duas opções.

a) deixar para Lá o que é seu por direito

b) lutar para tomar posse para adquirir o seu direito por herança.

Assim meu amado, aconteceu quando O Senhor Jesus veio aqui na terra, Ele destruiu todas as obras do diabo, João, 3v8 parte b. Ele lhe deu o direito de liberdade e paz, só que nós sabemos que o nosso adversário é muito perseverante, e que luta todos os dias para nos roubar essa libertação e paz.

2ª) Quando você aceitou ao O senhor Jesus, a sua terra no caso a sua mente já estava cheia de informações opiniões e conceito errados, de pessoas que foram usadas por satanás para invadirem a terra que é a sua mente, mais O Senhor Jesus já lhe deu a sua herança de salvação paz e libertação e poder para conquistá-la, como eu já lhe falei, você tem duas opções, deixar que o medo continue ha te dominar, ou lutar para tomar posse da sua libertação e paz. (Colossenses, 3v15) (Filipenses, 4v6e7).                                       

3ª) Veja alguns sentimento que esse demônio do medo causa.
 Ansiedade; insônia; medo de morrer como esta escrito em (Hebreus 2v15); angustia; perturbação; autocomiseração é que faz com que as pessoas fiquem se sentindo um pobre coitado; depressão; síndrome do pânico; desespero; opressão; susto; e preocupação.  O medo treme a carne; oprime a alma e lhe afasta de Deus. Você tem medo?

a) Veja o que sig. Ansiedade. Sig. Perturbação de espírito causada por incerteza e por receio.  Receio que sig. Medo.

b) Veja o que sig. Angustia. Sig. Aflição e agonia.

c) Veja o que sig. Aflição. Aflição sig. Angustia, desespero, preocupação, e agonia.

d) Veja o que sig. Depressão. Sig. Atormento na alma, perturbação de espírito causado por influencia maligna.

 e) Veja o que sig. Opressão. Que sig. Presença de demônio em um ambiente ou arredor da pessoa.

f) Veja o que sig. Pânico. Sig. Desespero, descontrole mental, físico e emocional.

Você quer viver dessa forma ou tomar posse da sua liberdade e paz? A escolha é sua, por que O Senhor Jesus já lhe deu autoridade para conquistar. Lucas, 10v19.

4ª) A maioria dos evangélicos tem aceitado uma grande seta de satanás, dizendo que é normal ficar com medo. Não é normal que as pessoas fiquem com medo, e sim sentir medo, por que uma coisa é sentir, e outra coisa é ficar, por que ficar é algo permanente, mais sentir é passageiro. O Senhor Jesus quando esteve aqui na terra como homem, Ele sentiu algumas vezes alguns desses sentimentos acima.
Em João, 11v30ao33 Ele sentiu a angustia da morte de Lazaro nas pessoas que estavam perto do tumulo de Lazaro. (leiamos) 30 Ainda Jesus não tinha chegado à aldeia, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.
31  Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.
32  Tendo, pois, Maria chegado a onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
33  Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se).
 E em Lucas, 12v49e50 O Senhor Jesus também sentiu novamente a angustia.
 49  Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
50  Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! E em Mateus,26v36a38 O Senhor Jesus também sente a opressão maligna.
36  Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou ali orar.
37  E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
38  Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
E O Senhor Jesus também nos falou em João,16v33 que teríamos aflição.
33  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. O Senhor nos disse que no momento de ataque desse demônio do medo, é para termos ânimo, por que Ele venceu o mundo com todas as suas opressões, e que também nos deu poder para vencer.

5ª) O espírito do medo vem de uma forma real e imaginaria. A forma real é quando acontece alguma coisa conosco ou com alguém mais perto de nós, por exemplo, um acidente, uma divida, uma enfermidade, etc. e da forma imaginaria, é quando começamos a pensar em coisas que ainda não aconteceu. Por exemplo, uma divida, uma visão, uma palavra, uma dor, etc. todos esses meio ele usa para nos atingir. Quando O Senhor Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, Ele esta nos dizendo que muitas dificuldades, aflições, perseguições, e tribulações, viriam contra nossas vidas, mais quer não era para nos deixar que essas coisas viessem nos abater ou nos dominar.
Amados, tem pessoas que sofrem antes da hora, só basta acontecer algo ou um pensamento negativo, e ele começa a se desesperar. Quando o espírito do medo vem, ele só vem com um objetivo, fazer com que você não confie e nem tome posse da palavra de Deus, por que só se vence esse demônio, expulsando em nome de Jesus, e falando a palavra da promessa que Deus lhe fez. Por que tem momento que Deus permite que esse demônio do medo, venha nos tentar com uma intensidade maior, e isso é para nos mostrar se tomemos posse ou não das promessas Dele, é por isso que às vezes quando usamos o nome do Senhor Jesus, e esse demônio não sai, é por que Ele, no caso Deus, quer que falemos com fé  e autoridade das promessas que Ele nos fez, ao espírito maligno, para mostra que Deus é fiel.
Tem pessoas que ler a palavra e vai para os cultos, mais não toma posse delas, muitas vezes, ate dizem que tomaram posse, mais só é esse domínio do medo aparecer, e comesa o desespero, a falta de fé. A palavra de Deus nos diz em Hebreus, 11v6 que sem fé, e impossível agradar a Deus.
Amados, a uma grande diferença entre o medo, e temor á Deus, por que o medo vem para nos parar e nos dominar. (1João, 4v18)                 (2Timotio, 1v7).
Mais o temor nos ajuda a tomar decisões corretas, para não nos afastar de Deus.

6ª) Quando todo esses sentimento maligno desse demônio do medo vier contra você, você tem que parar e se ligar com Deus, eu sei que muitas vezes é difícil, mais não impossível, O Senhor Jesus, nos deu e dar muitas estratégias para vencer esse demônio, mais muitas vezes não prestamos atenção.uma delas é procurar e manter o nosso pensamento nas coisas que vem do alto, mais você pode ate pensar, falar é fácil, concordo, mais se O Senhor nos mandou manter o pensamento no alto, é por que nós podemos fazer isso. (Colossenses, 3v1ae2 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2  Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
E a outra estratégia e procurar manter a nossa mente limpa. (Filipenses,4v8  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Então meu amado, essas são as armas que se vence o espírito do medo. Você não foi chamado para ser dominado, e sim para dominar (Lucas, 10 v19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.                                   (Jeremias, 1v10 Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares). Portanto meu amado, tome posse do poder que Deus lhe deu Amem.

  QUESTIONÁRIO SOBRE COMO VENCER O ESPIRITO DO MEDO
  
   1)  Você sabe como se vence o medo?

R=_________________________________________________________________________

2) Como é que se vence esse demônio?
R=_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Você tem autoridade sobre esse demônio?
R=________________________________________________________________________
4) Você sabe como suar essa autoridade?
R=__________________________________________________________________________
5) você tem medo desse demônio?
R=__________________________________________________________________________
6) O que sig. Opressão maligna?
R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7) O que sig. Angustia?
R=_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8) É normal você ficar com medo?
R=_________________________________________________________________________
9) Você sente medo?
R=_________________________________________________________________________________
10) Cite 5 passagens bíblicas que mostre uma grande influência desse demônio de medo.
R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
11) É normal da natureza humana sente esses sentimentos que o medo causa?
R=_________________________________________________________________________
12) Qual é a arma mais poderosa para vencer o medo?
R=___________________________________________________________________________
13) Você sabe usar essa arma?
R=____________________________________________________________________________

14) Quantas experiência de vitoria que você teve contra esse espírito do medo?
R=___________________________________________________________________________
14) E nessa experiência o que você aprendeu?
R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
15) Qual é a área da sua vida que satanás mais usa esse espírito do medo?
R=_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
16) Se você sabe, por que não toma posse dessa érea?
R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Amado, em todas as batalhas da sua vida, você já é um vencedor, só basta você entender isso.   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário